Aprenda a fazer um delicioso cupcake ecológico!

cupcakes

Fonte: minicozinha.blogspot.com

 

Cozinhar é uma das coisas mais prazerosas para se fazer no tempo livre. Nada dá mais gosto de fazer algo diferente para alguém que você gosta. Um dos pratos que começaram a fazer muito sucesso de uns anos para cá é o cupcake.

Todo mundo já experimentou um desses bolinhos tão diferentes. Com vários sabores, o cupcake conquistou um público fiel e seu preparo não é difícil. E que tal fazer um desses integral e ecológico?

Usando ingredientes que seriam descartados, é possível fazer deliciosos bolinhos  que ajudarão no seu organismo, afinal, são ricos em fibras e proteínas. Confira abaixo uma receita de cupcake de casca de banana e inspire-se para a próxima data especial.

Você vai precisar de:

  • Uma xícara e meia de farinha de trigo integral
  • Uma xícara e meia de açúcar mascavo ou demerara
  • Uma colher de sobremesa de fermento em pó
  • Uma xícara de leite
  • Duas colheres de sopa de margarina
  • Duas bananas
  • Um ovo
  • Três colheres de chocolate em pó

Como fazer:

Primeiro verifique se as cascas de banana estão bem limpas. Bata no liquidificador, junto com o leite, uma colher de margarina, a gema e o açúcar. Quando estiver bem misturado, coloque a farinha de trigo e bata até conseguir uma massa homogênea.

Por último, acrescente as claras em neve e  o fermento em pó. Distribua em forminhas e deixe no forno por 20 minutos. Enquanto isso, faça o recheio com as bananas, margarina, açúcar e o chocolate. Coloque tudo isso em uma panela e mexa até as bananas desmancharem e virar uma calda.

Quando os cupcakes estiverem assados, basta abrir um pedaço e recheá-lo com a calda já fria. Para finalizar, com o auxílio de um saco de confeiteiro, coloque um pouco de creme de leite fresco batido ou chantilly em cima, tampando a abertura.

Depois disso, basta esperar esfriar e servir.

f iconCompartilhar no Facebook
Quer mais notícias sobre sustentabilidade?

Nós gostamos de compartilhar histórias como essa no Facebook.
Clique em curtir abaixo e comprove.

(Sério, você não vai se arrepender!)

comente

Deixe um comentário

XHTML: Você pode utilizar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>