Reutilizando berços

Capa

Uma das maiores alegrias na vida de uma pessoa é ter um filho. Poder acompanhar o crescimento de uma criança é algo incrível e que exige muito cuidado e paciência. Os pais estão sempre comprando artigos para trazer mais conforto e bem-estar ao filho, mas, com o passar do tempo, é preciso arrumar alguma utilidade para os objetos que fizeram parte do começo de vida do filho. Um desses itens é o berço.
O tamanho e o material do qual é feito dificultam na hora de desfazer-se da peça. Confira abaixo algumas ideias para poder reutilizar a primeira cama do seu bebê.

Cama

A primeira ideia é a mais simples, já que a criança precisará de uma cama nova, porque não transformar o próprio berço em uma? Para isso basta retirar uma das grades, isso também trará mais segurança para o seu filho, que já está acostumado a dormir em um ambiente mais fechado.

Ideia Cama

E o que fazer com a grade que sobrou? Faça um apoio para os livros e revistas de colorir das crianças. Por conta da altura, ficará fácil para os pequenos pegarem e manter o quarto organizado. Lembre-se, prenda bem um dos lados na parede para não ter perigo de cair e ferir os pequenos.

Ideia livros

Cantinho da imaginação

Com o crescimento, as crianças precisam de um espaço para poder estudar e desenhar. Levando em conta a altura do berço, transforme-o em uma escrivaninha. As grades ainda ajudarão na hora de pendurar papéis e até mesmo lousas auxiliares.
Se quiser deixar o espaço mais livre, decore a peça com as cores de sua preferência e use como um cantinho para a criança guardar seus livros. Dessa maneira, ela terá um cantinho de leitura confortável e estimulante.

cantinho de leitura ideia escrivaninha

Há também a possibilidade de reaproveitar a peça em seu escritório, por exemplo. Colocando mais um pedaço de madeira ou vidro na parte superior, o berço vira uma ótima mesa auxiliar.

Mesa auxiliar
f iconCompartilhar no Facebook
Quer mais notícias sobre sustentabilidade?

Nós gostamos de compartilhar histórias como essa no Facebook.
Clique em curtir abaixo e comprove.

(Sério, você não vai se arrepender!)

comente

2 Comentários para “Reutilizando berços”

Deixe um comentário

XHTML: Você pode utilizar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>