Fazendo porta treco com caixa de leite

3645180954_cf1f67da1e

Um dos alimentos mais presentes na vida da família brasileira é o leite. Crianças e adultos costumam beber essa bebida para complementar a dose diária de cálcio, assim evitando possíveis problemas de saúde.
Porém, um dos problemas que o leite traz é a dificuldade do descarte de sua embalagem. Por serem metalizadas por dentro, lugares de reciclagem não aceitam, pois não conseguem separar o alumínio do papel.
Então, que tal fazer algo para reaproveitar essa embalagem tão resistente? Hoje você irá aprender a fazer um porta-treco com as caixas de leite. Essa ideia pode ser utilizada para reaproveitar as caixinhas de leite condensado também.
Confira abaixo o passo a passo e inspire-se a fazer também.

Você vai precisar de:

– caixas de leite;
– Papel colorido ou tecido;
– Cola;
– Pincel;
– Tesoura.

233

Como fazer:

O primeiro passo é lavar muito bem as caixas de leite, garanta que não há nenhum resíduo e deixe secar no sol. Isso evitará com que a peça mofe ou crie algum tipo de fungo.
Feito isso, corte as caixas que deseja na metade ou na altura que achar mais prático. Depois passe uma camada de cola branca por toda a superfície da caixa e cole o papel ou tecido escolhido.
Você pode escolher que sua peça fique de uma só cor ou estampada, isso fica a seu critério. O interessante é fazer com que peças que ficarão perto uma das outras sejam de uma mesma cor ou estampa, criando um padrão.
Feito isso, você pode finalizar com uma fita na borda do seu porta-treco, dando um acabamento mais bem feito. E pronto, o porta-treco está pronto para uso.
Você pode fazer essa ideia com caixas de leite condensado, que por serem menores, são ótimas para guardar pequenos objetos como botões e brincos. Confira abaixo algumas ideias e inspire-se.

passo-28_thumb[4]
f iconCompartilhar no Facebook
Quer mais notícias sobre sustentabilidade?

Nós gostamos de compartilhar histórias como essa no Facebook.
Clique em curtir abaixo e comprove.

(Sério, você não vai se arrepender!)

comente