Usando botões na decoração

2

Se você quer dar um “up” na decoração da sua casa sem gastar muito, uma boa saída é reciclar objetos utilizando materiais alternativos, que tenham baixo custo ou que possam ser encontrados no seu próprio lar.
Uma sugestão criativa e bastante acessível é enfeitar objetos ou criar quadros e outras peças artesanais utilizando botões. É incrível a variedade de coisas que se pode fazer com esse item de costura, e tudo fica muito gracioso e original. Confira abaixo algumas ideias para usar botões na decoração e inspire-se.

Painel

Para a ornamentação de paredes, a ideia é fazer painéis inspirados em paisagens, animais, palavras e o que mais a criatividade permitir. Você pode fazer uma árvore, por exemplo. Com tinta, desenhe uma árvore ao vento numa tela. Faça apenas os galhos. Depois, utilize botões para fazer as folhas. Para passar a ideia de outono, cole botões beges, marrons, vermelhos e alaranjados.
Outra sugestão é misturar várias cores e fazer uma árvore bem grande e colorida. Lembre-se de variar o tamanho dos botões para dar um toque especial ao seu painel.

1

Relógio

Se você quer um relógio diferente de tudo o que é comercializado por aí, vale fazer o seu, substituindo os números por botões com formas e cores variadas. Além de deixar o ambiente mais alegre, seu relógio será uma peça exclusiva e belíssima.

relógiobotões

Abajur

Seu abajur antigo pode ganhar mais vida e estilo com botões coloridos colados na cúpula ou mesmo na base. Use a imaginação e personalize a peça como preferir, com itens coloridos ou de uma só cor.

3

Aparador de copos

Se o que falta na sua casa é um jogo de aparador de copos diferente, faça agora mesmo o seu, usando botões e cola instantânea. Em média, com 19 itens é possível fazer uma peça linda e muito útil.

4

Porta-vela

Com apenas um copo de vidro e botões coloridos é possível fazer um porta-velas diferente e charmoso. Basta um pouco de criatividade e paciência.

5
f iconCompartilhar no Facebook
Quer mais notícias sobre sustentabilidade?

Nós gostamos de compartilhar histórias como essa no Facebook.
Clique em curtir abaixo e comprove.

(Sério, você não vai se arrepender!)

comente

Deixe um comentário

XHTML: Você pode utilizar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>