Usando bolinhas de gude na decoração

As bolas de gude já foram um brinquedo muito popular, que garantia às crianças horas de diversão com os amigos. Transparentes, de uma única cor ou com desenhos em seu interior, elas encantavam as crianças e ainda chamam atenção de adultos e dos pequenos devido ao efeito único que apresentam quando expostas à luz.

Embora não estejam mais na lista das principais brincadeiras de criança, as bolas de gude continuam tendo utilidade, pois são um ótimo material para artesanatos criativos e sustentáveis. Ficou curioso? Então, confira abaixo algumas ideias para usar as bolinhas gude na decoração da sua casa e inspire-se.

Porta-velas

Se você está procurando uma iluminação especial para o ambiente, experimente fazer esse porta-velas. Junte várias bolinhas do mesmo estilo, dando preferência às mais claras para facilitar a propagação da luz. Cole-as em torno de um CD com cola para vidro. Para garantir que a parede de bolinhas fique alinhada, use uma garrafa como apoio na hora de colar.

porta velas

Espelho

Outra sugestão é utilizar as bolinhas para decorar a moldura de um espelho. Basta escolher uma moldura do seu gosto e colar as esferas por toda a extensão. Você pode brincar com cores diferentes ou fazer a moldura toda com um mesmo tom.

moldura

Vasos

Quem busca uma alternativa para deixar vasos transparentes mais bonitos ao fazer arranjos florais tem nas bolinhas de gude uma boa solução. Elas formam uma bela base e ainda proporcionam uma iluminação diferente para o objeto. Fica lindo!

vaso

Luminária

Assim como o porta-velas, essa luminária é uma excelente forma de utilizar o material e dar uma iluminação diferenciada ao quarto, à sala ou a qualquer outro espaço. Basta colar as bolinhas com a cola de vidro e colocar um soquete para lâmpada no centro. O formato da luminária fica ao critério da sua criatividade.

luminária

Mesa de canto

É possível também utilizar as bolinhas para reformar móveis. Sua mesa de canto ganhará uma cara nova e divertida com bolas de gude na parte superior, sob um tampo de vidro. Você ainda pode colocar um ponto de luz na parte interna, dando um charme a mais à peça.

cômoda
f iconCompartilhar no Facebook
Quer mais notícias sobre sustentabilidade?

Nós gostamos de compartilhar histórias como essa no Facebook.
Clique em curtir abaixo e comprove.

(Sério, você não vai se arrepender!)

comente