Porta lápis feito com revistas e livros antigos

Porta-Canetas-e-Lápis-feito-de-Revistas-Velhas

A maioria das pessoas já passou pela seguinte situação: enquanto faz uma limpeza de armários, acaba encontrando revistas e livros antigos que não são mais úteis por conta do tempo que se passou, tornando suas informações ultrapassadas.
Então, o que fazer com esses itens? Você pode simplesmente juntar e colocar no lixo reciclável, não é mesmo? Sim, mas e que tal fazer algo diferente para reaproveitar todo esse material?
Hoje você irá aprender a fazer um porta-lápis diferente, que deixará o seu ambiente com um toque vintage e que ajuda a preservar o meio ambiente. Confira abaixo o passo a passo e inspire-se.

Você vai precisar de:

– Livros e revistas antigos;
– Duas latas de alumínio (pode ser de leite condensado);
– Faca.

Porta-Canetas-e-Lápis-feito-de-Revistas-e-Livros-Velhos

Como fazer:

Você pode até estar estranhando o fato de que nos materiais não foi pedido cola, mas não se preocupe, sua peça ficará firme mesmo sem nenhum tipo de material para colar.
Primeiro passo é fazer uma pilha com as revistas e livros que você separou, ela deve ficar na altura da lata de alumínio. Feito isso, garanta que todas as folhas estão alinhadas e faça um círculo do tamanho da lata de alumínio com o auxilio de um lápis na folha que ficar na parte superior da pilha de papéis.
Então, pegue a faca ou outra ferramenta que achar mais fácil e corte o círculo de toda a pilha de revistas. Se desejar, passe uma lixa para tirar as rebarbas. Depois disso, basta encaixar as latas de alumínio nos buracos e seu porta-lápis está pronto.
Você pode variar no tamanho do porta-lápis de acordo com o tamanho das latas ou das revistas. Caso elas sejam mais largas, você pode encaixar até quatro latas num mesmo suporte. Caso não sinta segurança na peça, você pode passar uma camada de cola branca para fixar bem as folhas.

f iconCompartilhar no Facebook
Quer mais notícias sobre sustentabilidade?

Nós gostamos de compartilhar histórias como essa no Facebook.
Clique em curtir abaixo e comprove.

(Sério, você não vai se arrepender!)

comente