Decoupage com quadrinhos

decoupage_thumb[2]

Aqui no Brasil, a maioria das pessoas teve sua infância marcada pelos quadrinhos da Turma da Mônica. Com um humor inocente, esses quadrinhos conquistaram e ainda conquistam milhares de fãs.
Muita gente colecionava as revistas, porém hoje em dia não veem mais graça nesses itens. Então que tal reaproveitar essas revistas para dar um visual novo para caixas e até mesmo portas e paredes?
Com a decoupage desses quadrinhos isso é fácil. Além de dar um toque diferente para o objeto, você ainda irá evitar o descarte de papel, ajudando o ambiente. Confira abaixo como fazer esse trabalho e inspire-se.
Lembre-se: isso pode ser feito com quadrinhos de todos os tipos.

Você vai precisar de:

– Cola branca tipo Cascorez ou Panda/Polar, daquelas que vêm em garrafas;
– Rolinho de pintar parede;
– Mangás, quadrinhos, revistas;
– Tinta acrílica fosca;
– Verniz fosco em spray.

decoupage

Como fazer:

Primeiro coloque um pouco de cola dentro de um pote e misture com água, cuidado com a quantidade para não deixar a cola líquida demais. Depois comece a colar as imagens aos poucos onde você deseja, essa técnica pode ser usada em portas, caixas e até mesmo armários.
Você pode colar páginas inteiras ou imagens específicas, fica a seu critério. Após colar, garanta que não há nenhuma bolha de ar por baixo, garantindo uma decoupage mais bonita. Então passe uma camada de cola por cima.
Faça isso até cobrir a superfície desejada. Caso sobrem espaços em branco, passe um pouco da tinta acrílica. Ela pode ser da dor que desejar, mas dê preferencia para cores que tenham predominância nas imagens.
Quando tiver finalizado, passe uma camada de verniz por cima. Ele garantirá que a sua decoupage dure mais tempo, além de proteger a peça de possíveis acidentes envolvendo líquidos. E pronto, a sua peça está pronta, com uma cara nova e totalmente diferente do que você irá encontrar.

005
f iconCompartilhar no Facebook
Quer mais notícias sobre sustentabilidade?

Nós gostamos de compartilhar histórias como essa no Facebook.
Clique em curtir abaixo e comprove.

(Sério, você não vai se arrepender!)

comente

Deixe um comentário

XHTML: Você pode utilizar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>