Dicas de Belos Jardins Feitos com Produtos Reciclados

Você pode ter um jardim bonito sem precisar gastar com a decoração do ambiente. Basta usar a sua criatividade ao decorar com o auxílio de materiais reciclados. Dessa forma, além de garantir um jardim agradável e com um visual diferenciado, é possível contribuir para a preservação do meio ambiente.

Jardim Produtos Reutilizaveis

Para te ajudar a deixar o seu jardim decorado de maneira simples com materiais reciclados, conheça algumas ideias de jardins que podem ser montados a partir de produtos que não são mais usados, mas que ainda podem ter utilidade.

1. Utensílios de cozinha

Sabe aquela xícara que você não usa há bastante tempo? É possível arranjar uma nova finalidade para ela, assim como para outros utensílios de cozinha, tais como pequenos bules, açucareiros e até panelas. Em geral, esse tipo de produto serve como vaso para as mais diversas plantas.
Vasos de xicaras
Jardim com panelas
Vaso com escorredor de macarrao
Vaso com xicara

2. Brinquedos

Também dá para aproveitar brinquedos dos seus filhos, pois provavelmente, existem vários brinquedos que estão guardados porque eles preferem produtos mais novos. Nesse caso, carrinhos de brinquedo podem se transformar em canteiros móveis, por exemplo.
Jardim com brinquedos

3. Calhas e materiais similares

Outra forma de organizar as flores do seu jardim é recorrer a calhas e materiais similares, capazes de abrigar diversos tipos de plantas, de maneira adequada às necessidades de cada uma delas.
Jardim com calhas

4. Calçados e peças de roupa

Que tal colocar suas plantas em sapatos velhos, chapéus que saíram de moda e outras peças do vestuário? Pois é só escolher os calçados e as roupas que não são mais usados e espalhá-los por seu jardim, abrigando flores e outras plantas.
Jardim com botas
Jardim com calcados

5. Garrafas e latinhas

Materiais recicláveis como garrafas PET e latinhas de bebidas também podem funcionar como base para inúmeras plantas, ajudando você a enfeitar seu jardim com muita praticidade.
Vaso Garrafas PET
Por fim, não se esqueça de fazer furos pequenos nos materiais, deixando-os apropriados para uma boa aeração e garantindo um fluxo de água ideal para que suas plantas vivam melhor. Além disso, capriche na pintura e na organização dos materiais reciclados, a fim de embelezar ainda mais o seu jardim.

f iconCompartilhar no Facebook
Quer mais notícias sobre sustentabilidade?

Nós gostamos de compartilhar histórias como essa no Facebook.
Clique em curtir abaixo e comprove.

(Sério, você não vai se arrepender!)

comente

17 Comentários para “Dicas de Belos Jardins Feitos com Produtos Reciclados”

  1. Norma Lemos Pacheco

    SIMPLESMENTE LINDAS, AMO FLORES E CRIATIVOS OS JARDINS!!!!!!!!!!!!!

  2. Sueli Alves

    Ideias ótimas e muito educativas. Ideal para trabalhos escolares.

  3. Kristine Santos

    Eu amei todas as ideias! Porque ter um cantinho bonito em casa passa a ser uma questão de iniciativa.

Deixe um comentário

XHTML: Você pode utilizar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>