Faça você mesmo: presente para os pais

Assim como o Dia das Mães, a data dedicada aos pais sempre traz aquela indecisão sobre qual o presente perfeito para oferecer àquele que nos criou com tanto amor e carinho. No entanto, muitas vezes, as opções disponíveis no mercado parecem não ser suficientes para expressar nosso sentimento por essa pessoa tão especial.
Então, que tal fazer um presente para o seu pai? Confira algumas ideias originais para dar algo personalizado e ainda economizar dinheiro.

Descanso para os pés

Seu pai está sempre na correria do dia a dia e quando chega do trabalho só pensa em colocar os pés para cima e descansar? Para ajudá-lo, uma boa ideia é fazer um banquinho personalizado para ele.
Pegue um banquinho de madeira ou algum pufe que não esteja utilizando e pinte com a cor favorita do seu pai. Feito isso, reúna sua família e marque o pé de todos na parte superior com uma tinta que contraste com a primeira.
Depois que secar, basta passar um verniz e seu pai terá um acessório de descanso com o registro do carinho de toda a família.

banquinho

Estilo nos acessórios

Sabe aquelas peças de roupa que não servem mais para seu pai e ele insiste em guardar? Utilize-as para fazer um acessório personalizado e cheio de estilo. A primeira ideia é fazer um porta-óculos com uma gravata antiga.
Para isso, basta que você pegue a gravata, costure suas laterais formando uma bolsinha e coloque um pequeno pedaço de velcro para fechar. Assim, ele terá os seus óculos protegidos e não precisará descartar aquela gravata que ele tanto gosta.

Porta óculos

Outra ideia é reaproveitar as camisas que estão esquecidas no armário para fazer práticas almofadas. Corte as mangas e a gola, costure bem na região dos botões e coloque enchimento. Se quiser, ainda acrescente algum detalhe e deixe a sua almofada mais bonita para decorar a casa.

Almofadas
f iconCompartilhar no Facebook
Quer mais notícias sobre sustentabilidade?

Nós gostamos de compartilhar histórias como essa no Facebook.
Clique em curtir abaixo e comprove.

(Sério, você não vai se arrepender!)

comente

Deixe um comentário

XHTML: Você pode utilizar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>