Bolsas feitas com lonas antigas de caminhão

Lona106

A bolsa é um dos artigos de maior utilidade no cotidiano, pois permite transportar os itens que serão transportados durante o dia com praticidade. Seja uma mochila ou artigos com modelo tiracolo ou carteira, o importante é que a bolsa seja resistente e durável. Para criar produtos com essas características, muitas empresas utilizam matérias-primas diferenciadas na fabricação, como a Freitag, a qual desenvolve e comercializa bolsas feitas com lona de caminhão usada.

Esse conceito surgiu em 1993, criado pelos irmãos Markus e Daniel Freitag, quando pensavam em uma maneira de produzir uma bolsa forte, que durasse muito tempo. Eles viviam em um local que era rota obrigatória para caminhões, e um dia, observando as lonas que cobriam as mercadorias, tiveram a ideia de testar como ficaria uma bolsa produzida com esse material, empregando também câmaras de ar de bicicletas velhas e cintos de segurança.

Lona101

Após um teste muito bem-sucedido, os irmãos passaram a investir nesse negócio, que, além de oferecer peças diferentes, possibilita o reaproveitamento de um material de tão difícil decomposição que é a lona.

Atualmente a Freitag possui mais de 470 lojas espalhadas ao redor do mundo, mas sua produção não saiu do país de origem, a Suíça, onde há 160 funcionários responsáveis por separar, lavar, cortar e montar as bolsas.

Lona103

A linha mais conhecida da marca é a Fundamentals, que mantém a ideia original dos irmãos, com modelos grandes, resistentes e esportivos, ideais para usar no dia a dia corrido das grandes cidades. É possível encontrar também carteiras e bolsas mais refinadas, que passaram a ser fabricadas em 2010, quando foi criada a linha Reference. São mais de 50 modelos, disponíveis em diversas cores e estampas.

Lona107

Para quem ficou interessado nesse tipo de bolsa, vale acessar o site da empresa: http://www.freitag.ch/. Nele você poderá conhecer e adquirir os artigos de que mais gostar.

f iconCompartilhar no Facebook
Quer mais notícias sobre sustentabilidade?

Nós gostamos de compartilhar histórias como essa no Facebook.
Clique em curtir abaixo e comprove.

(Sério, você não vai se arrepender!)

comente

2 Comentários para “Bolsas feitas com lonas antigas de caminhão”

Deixe um comentário

XHTML: Você pode utilizar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>