Meio Ambiente – Preservação Unida a Sustentabilidade

meio ambiente sustentavel Meio Ambiente – Preservação Unida a SustentabilidadeO meio ambiente sofre com os atos da humanidade há muito tempo. Os recursos hídricos têm sido muito usados como área de despejo para os restos de nossas produções, como lixo e dejetos industriais. Além dos rios, lagos e outros recursos, o clima é outra vítima do descaso humano, devido à grande quantidade de gases poluentes lançados na atmosfera diariamente. Outro fator que prejudica muito a natureza é a devastação das florestas naturais do planeta, o que altera profundamente o ecossistema.

Por conta de todos esses excessos que a humanidade tem praticado, a sustentabilidade ambiental passou a ser o objetivo de várias estruturas sociais preocupadas com o andamento dos acontecimentos e com as futuras gerações. Algumas empresas já adotam alternativas para conter o abuso ao meio ambiente, como reciclagem de produtos e matérias-primas, melhor despejo de lixos, uso de produtos menos agressivos ao ecossistema, entre outras metas.

Porém, não são só as empresas que precisam adotar medidas de preservação. As atitudes sustentáveis também têm que partir das camadas sociais e de atos individuais. O uso de sacolas retornáveis ao invés de sacolas plásticas para compras no mercado é uma medida que pode ajudar a alterar os rumos do ecossistema, já que as sacolinhas demoram mais de 100 anos para decompor-se a natureza. Além desse fato, elas podem entupir bueiros e matar animais por asfixia, caso sejam colocadas no meio ambiente.

Outra medida importante é o uso reduzido de automóveis e outros meios de locomoção. A opção por meios coletivos e outros que não agridam o clima e o ecossistema, como bicicletas, são alternativas que ajudam conter a agressão ao planeta. Não despejar óleo e outros compostos dessa natureza no meio ambiente, reciclar o lixo de casa e jogar baterias e outros materiais pesados em lixos especiais também são medidas que diminuem o impacto sobre a natureza.

f iconCompartilhar no Facebook
Quer mais notícias sobre sustentabilidade?

Nós gostamos de compartilhar histórias como essa no Facebook.
Clique em curtir abaixo e comprove.

(Sério, você não vai se arrepender!)

comente

21 Comentários para “Meio Ambiente – Preservação Unida a Sustentabilidade”

  1. Tony

    Caros amigos, meu nome é Tony Villa Nova sou professor de Geografia e quero usar a logomarca do site para fazer um trabalho de conscientização em minha instituição religiosa onde temos uma preocupação com o meio ambiente por se tratar de uma religião de matriz da floresta e tmabem com estudantes do ensino fundamental.

  2. Tony

    Parabéns pela iniciativa do site pois muitas pessoas precisam saber como ajudar em nossa jornada contra o lixo, os tópicos nele contidos estão bem esplicitos e de fácil acesso. Grato.

  3. yngrid

    esse site é muito bom para fazer meus trabalhos escolares
    muito interessante mesmo
    gostei de montão!!!!

  4. Dorinha Gomes

    Estou fazendo um curso de Educaçao Ambiental e este site está me ajudando a conhecer melhor e tomar gosto por esta área. Obrigado a todos que fazem parte deste site maravilhoso

  5. Maria Neusa Carmo DE Sousa

    O mundo precisa de socorro, e é através de texto neste patamar que iremos tomar conhecimento de quanto o planeta sofre com as degradações. Precisamos mostrar aos nossos alunos as consequencias do descaso com o meio ambiente.

  6. Dyego Coelho

    Econômia: vamos parar d destrui a natureza e assim todos ganham:
    Educação, saúde, segurança e emprego.
    Seja dono você também de uma grande empresa chamada MUNDO MELHOR!

  7. José Maria

    para muda os conceitos de preservar,a natureza e simplis, mudança do comportamento humano, sensibiliza comprir com a colaboração de um cidadão compromitidos as mudança,de fazer a diferencia não jogar lixo em lugar impropio, ama a natureza com eu.

Deixe um comentário

XHTML: Você pode utilizar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>