Saiba Mais Sobre Rota Cultural e Rota Verde

Rota VerdeRota Verde podem ser um circuito de cidades e parques ou ainda áreas de preservação ambiental. Nela existem as estradas e trilhas denominada rota verde ou rota cultural.

São vários os tipos de rotas e cada uma delas possui características próprias. Elas atraem turistas do mundo todo, uma vez que o chamado ecoturismo gera emprego, renda e contribui para a preservação ambiental.

São muitas as opções o que possibilita ao turista conhecer a exuberância das belezas naturais. Matas nativas, trilhas ecológicas, vales, montanhas, praias, rios e lagos e muito mais fazem parte da rota verde.

Além das belezas naturais existe ainda o aspecto cultural, ou seja, o turista pode conhecer a história de vários municípios e as diferentes culturas.

O ecoturismo promove a sustentabilidade de vários parques e reservas, além de conscientizar as pessoas sobre a importância da defesa do meio ambiente através de atitudes sustentáveis.

Dentre as várias áreas que propiciam esse tipo de turismo, em destaque estão a rota do verde e das águas próximo a Aracruz, cidade localizada no estado do Espírito Santo.

Na região estão as reservas das tribos Guarani e Tupiniquim. Nessa mesma rota fica Linhares que é considerada o paraíso das águas.

E também é onde ficam a reserva de Sooretama e aproximadamente 30 % das reservas de Mata Atlântica do estado, além de mais de 60 lagoas, considerado o maior complexo lacustre da região.

Próximo em Regência foi criado o Projeto Tamar, cujo objetivo é preservar as tartarugas marinhas.

Já no sul, o circuito costa verde-mar possui o primeiro circuito de ciclo turismo que permite ao visitante conhecer as mais belas praias do litoral Catarinense.

São onze cidades que fazem parte do circuito, com oito deles no litoral e três na região interiorana.

Ao todo são 280 km de estradas de terra e vias urbanas longe do asfalto e bem próximo da magnífica natureza local.

f iconCompartilhar no Facebook
Quer mais notícias sobre sustentabilidade?

Nós gostamos de compartilhar histórias como essa no Facebook.
Clique em curtir abaixo e comprove.

(Sério, você não vai se arrepender!)

comente