Sustentabilidade em Construções Civis

Sustentabilidade em Construções Civis

Sustentabilidade em construções civis é a mais nova e promissora forma de construir sem agredir o meio ambiente.

A utilização de matérias ecológicas e tecnologias, voltadas para a redução de agentes poluentes, o uso racional da água e da eletricidade são as principais ações voltadas para a sustentabilidade.

Os primeiros passos rumo à sustentabilidade em construção civil teve início com estudos sobre o desenvolvimento ecológico. Esses projetos foram idealizados na Primeira Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente e Desenvolvimento, em Estocolmo, na Suécia, em 1972.

Ao longo das décadas seguintes novos conceitos foram criados e, mais tarde, aprimorados. Atualmente a prioridade é conscientizar a todos sobre a importância do desenvolvimento sustentável, demonstrando na prática que é possível suprir todas as necessidades dos povos sem esgotar as reservas naturais, preservando assim o ecossistema.

Contudo, a construção sustentável deve valer-se de todos os recursos naturais disponíveis como a iluminação natural, a captação e o aproveitamento das águas da chuva. Além de reservar espaços apropriados para a coleta seletiva de lixo.

Para isso, recomenda-se a utilização de produtos a base de água e dos totalmente sólidos, pois eles são os mais apropriados pelo fato de não emitir gases poluentes quando em contato com o oxigênio.

Outras precauções para diminuir aos danos ambientais são o uso de tintas sem solventes, a redução no consumo de água com a criação de poços artesianos e o uso da energia solar.

O conjunto dessas atitudes sustentáveis permite que a construção civil colabore de forma significativa na preservação ambiental.

Em algumas cidades os restos de obras estão sendo reaproveitados em outras construções gerando maior economia e deixando menos entulho em áreas verdes.

O fato é que cada vez mais surgem empresas dispostas a adotar a sustentabilidade como meta e prioridade em suas obras.

Progarama Casa Sul – Sustentabilidade em Construções Civis

f iconCompartilhar no Facebook
Quer mais notícias sobre sustentabilidade?

Nós gostamos de compartilhar histórias como essa no Facebook.
Clique em curtir abaixo e comprove.

(Sério, você não vai se arrepender!)

comente

9 Comentários para “Sustentabilidade em Construções Civis”

  1. marilange magda jesus cardoso

    gostaria de saber se vocês poderiam me mandar como se monta a casa sustentável com reaproveitamento das águas e energia solar,pois estou num projeto escolar ETEC no curso de TTI e nosso TCC é sobre esta nova opção.
    temos visto suas postagens,mas queremos implantar uma markete onde se mostra esse tipo de sustentação e todos os outros dados importantes
    obrigado

  2. Maria Neves

    Precisamos de divulgação destes métodos…precisamos que os profissionais da área aprendam as novas técnicas sustentáveis .

  3. Gesso Lar

    Em busca de parceiros
    Matéria prima sem custos
    SOMOS DETENTORES DE PATENTE PELO INPI
    DESDE 2015
    Em 2011 chegamos ao fim das pesquisas concluindo que é possível a reciclagem do resíduo gesso, ou seja , é 100% reciclável , destinando o produto novamente para a construção civil.
    Reciclamos e devolvemos novamente para a construção civil 100% em forma de blocos de gesso, placas, tijolos além de serem mais resistente que o convencional, com isso barateando o custo das construções, construir casas 100% de gesso gerando uma economia de 30% para a obra além da preservação do meio Ambiente incentivando assim o modelo de Casa totalmente Sustentável sem agredir o meio Ambiente, sendo ;piso ,parede e teto. Promovendo altos lucros para o investidor, e economia para o consumidor.
    Vantagens do produto reciclado:
    • Mais resistente que o convencional, ou seja, aquele extraído direto da fonte ( gipsita )
    • · O gesso oferece isolamento térmico
    • · O gesso oferece isolamento acústico
    • · O gesso protege contra incêndio
    • · O gesso possui regulação higrométrica
    • Uma parede de gesso reciclado com 10cm de espessura , equivale a uma parede de bloco convencional de 15 cm de espessura com argamassa nas duas faces.
    Benefícios com a reciclagem:

    • Tirar o resíduo de gesso de circulação, ou seja, encaminhá-los para o local correto onde ocorrerá o processo de reciclagem.
    • A cada 100 toneladas de resíduos de gesso extrairemos aproximadamente 8.000 litros de água para consumo
    • Reduzir a contaminação do solo e lençóis freáticos
    • Milhares de empregos sendo gerados através da Reciclagem de Resíduos de Gesso.
    Invista nessa ideia, Fale conosco!
    Gessolar1990@hotmail.com
    visite nosso site
    JPReciclagemdeGesso.com.br investindo em SUSTENTABILIDADE.
    Estamos em busca de destemidos investidores para todo o brasil ,parceiros que queiram ganhar muito dinheiro, montando a sua usina com capital acima de R$700.000.00, ou adquirindo parte dos direitos autorais,( royalties ). Urgente
    Estamos montando a usina piloto em Ribeirão Preto

Deixe um comentário

XHTML: Você pode utilizar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>