Como pintar móveis antigos

1

Mudar a decoração da casa é sempre bom, pois renova o ambiente e deixa o lar mais alegre, aconchegante e personalizado. Muitas vezes, no entanto, o orçamento não permite a compra de novos móveis e acessórios. Nessas horas, o que faz a diferença é a criatividade para reformar as peças que já se tem.

Pintar móveis antigos, por exemplo, é uma excelente alternativa para quem deseja dar um “up” na ornamentação da sala, do quarto, da cozinha e de outros cômodos sem gastar muito. Além de econômica, essa é uma atitude sustentável, já que evita o descarte da mobília, e também, um ótimo passatempo.

Gostou da ideia, mas não sabe quais os passos necessários para reformar um móvel antigo? Então, confira nossas dicas e inspire-se e aprenda como pintar móveis antigos.

Etapas básicas

O primeiro passo é verificar se o móvel está realmente em condições de uso. Caso encontre pequenos defeitos e falhas, você pode passar um pouco de massa corrida para nivelar a superfície.

Verifique também se não há insetos nem cupins. Constatando que a madeira está em bom estado, passe um produto anticupins por toda a extensão da peça como precaução e deixe secar.

Depois desse procedimento, caso perceba alguma saliência ou mesmo uma mudança drástica de cor, lixe o móvel até que toda a superfície fique uniforme.

3

Feito isso, passe a tinta escolhida com o auxílio de um rolinho para pintura. Deixe os pincéis para fazer pequenos arremates. Isso poupará tempo e evitará que o trabalho fique com riscas aparentes. O mais indicado é usar tinta acrílica, que é solúvel em água e adere na maior parte das superfícies.

Após a secagem, aplique uma camada de verniz, brilhante ou fosco, para dar acabamento e garantir que a pintura dure mais tempo.

Pronto! Seguindo esses passos você terá um móvel novo e exclusivo para sua casa.

2
f iconCompartilhar no Facebook
Quer mais notícias sobre sustentabilidade?

Nós gostamos de compartilhar histórias como essa no Facebook.
Clique em curtir abaixo e comprove.

(Sério, você não vai se arrepender!)

comente