Usando pratos e taças usados para fazer porta-doces

porta-doce

Seja em festas de aniversários ou casamentos, os porta-doces para a acomodação de bombons, camafeus, cupcakes e outras delícias dão um charme a mais à mesa principal, não é mesmo?

No mercado, normalmente, esses acessórios são encontrados em três materiais: papel, MDF e metal. O primeiro tem preço acessível, mas durabilidade curta. O segundo é um pouco mais caro e, se no for bem conservado, pode estragar em pouco tempo, pois não suporta umidade. O terceiro é pesado e tem preço alto.

Então, como resolver esse impasse e garantir um belo porta-doces para a próxima festa? Simples. Faça você mesmo um suporte belíssimo e resistente com materiais que com certeza existem em sua casa.

Você vai precisar de:

– Pires e pratos que não são mais usados;

– Taças com a boca larga;

– Cola para vidro e porcelana;

– Tinta spray.

porta-doce02

Como fazer:

Verifique se os pires e pratos não estão com defeito e rachaduras para não comprometer a peça final. Encaixe a taça na parte inferior do prato e cole com cuidado.

Deixe secar bem e, em seguida, pinte com a tinta spray. Tenha cautela para o produto não fique acumulado nos cantos e relevos da peça. Depois de seco, seu porta-doce estará pronto para ser usado.

Dê preferência às taças com a boca larga e bojo grosso para assegurar uma sustentação adequada ao prato. Quanto à cor dos itens, não há muita influência no resultado final, uma vez que a tinta cobrirá tudo.

Variando o tamanho do prato escolhido, você pode até usar a peça para transportar bolos inteiros, por exemplo. Nesse caso, garanta que a taça escolhida também seja mais resistente. Brinque também com a altura das taças, assim seus porta-doces não ficarão todos iguais e a sua mesa ficará ainda mais charmosa.

f iconCompartilhar no Facebook
Quer mais notícias sobre sustentabilidade?

Nós gostamos de compartilhar histórias como essa no Facebook.
Clique em curtir abaixo e comprove.

(Sério, você não vai se arrepender!)

comente

Um Comentário para “Usando pratos e taças usados para fazer porta-doces”

  1. Marta Nogueira

    Amei, trabalho com um projeto social que possui poucos recursos e voces vaõ me ajudar muito, me envie sempre ideias pelo face oK?

Deixe um comentário

XHTML: Você pode utilizar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>