Como reutilizar palito de sorvete

casinha palitos

De manhã, à tarde ou à noite. Toda hora é boa para refrescar-se com um sorvete. No verão, o picolé leva embora a sensação de calor, mas sempre deixa uma coisa: o palito. Por isso, muita gente se pergunta o que fazer com as hastes de madeira que acompanham a delícia. Jogar fora parece ser a atitude mais prática, porém, não é a mais sustentável.

Se você se preocupa com o meio ambiente, saiba que, com um pouco de criatividade e alguns materiais simples, esses pedacinhos de madeira podem ganhar um destino ecologicamente correto e virar artesanatos surpreendentes. Confira algumas sugestões e inspire-se!

Brinquedos

Os palitos de sorvete podem até tornar-se uma distração para as crianças. Com eles, os pequenos podem criar brinquedos personalizados e muito divertidos.

Uma alternativa é montar uma casinha ou outras construções, utilizando as hastes, cola, tinta e papel colorido. Basta um pouco de imaginação e disposição para erguer desde um casebre até uma residência com vários cômodos. Fica uma graça!

Outra opção é fazer raquetes para jogos com balões. Para isso, serão necessários, além dos palitos, pratos descartáveis. Esse é um ótimo brinquedo para os dias de chuva, pois permite que os baixinhos se divirtam por horas, tentando não deixar o balão cair.

raquete

Organizadores

Se você colar os palitos paralelos uns aos outros, é possível fazer uma pequena caixinha para auxiliar na organização de materiais diversos. Com um pouco mais de material e dedicação, você também pode criar um organizador com gavetas. Vale ainda decorar a peça com pinturas.

organizador gaveta

Luminária

Esse tipo de peça é feito basicamente com quadrados feitos de quatro hastes. Para o apoio do objeto, una onze palitos no mesmo sentido e sobre eles, cole mais onze, no sentido contrário. Se quiser dar um efeito diferente à luminária, crie uma leve inclinação ao fixar as camadas. Depois de colar cerca de seis quadrados vazados, cole um inteiriço (feito com 10 palitos inteiros e duas pontas – é preciso deixar um espaço no meio para o fio) para fixar o soquete da lâmpada. Em seguida, continue colando camadas vazadas até atingir a altura desejada. O resultado final é incrível.

luminári

 

f iconCompartilhar no Facebook
Quer mais notícias sobre sustentabilidade?

Nós gostamos de compartilhar histórias como essa no Facebook.
Clique em curtir abaixo e comprove.

(Sério, você não vai se arrepender!)

comente