Faça você mesmo: objetos de escritório sustentáveis

Pronto

Atualmente a maioria das pessoas se preocupa em ter atitudes no dia a dia que não prejudiquem o meio ambiente. Essas atitudes muitas vezes são adotadas em casa, reutilizando materiais e evitando o desperdício. No entanto, elas não devem ficar restritas ao lar e podem ser aplicadas na escola, no trabalho e também em outros locais. Pensando nisso, que tal fazer objetos sustentáveis para utilizar em seu escritório? Confira a seguir algumas sugestões para deixar seu espaço mais bonito e sustentável.

Porta Post-it

Para quem precisa usar bloquinhos de anotações no trabalho ou até mesmo gosta de carregá-los na bolsa e não quer desperdiçar nenhuma folhinha, esse porta post-it é a solução. Para fazê-lo você vai precisar de:

– Caixa de leite;
– Um bloco de post-it pequeno;
– Retalho de um tecido de sua preferência;
– Cola;
– Papel-cartão;
– Elástico;
– Botão;
– Linha.

Materiais

Como fazer:

Corte a caixa de leite em três pedaços, dois retangulares um pouco maiores que o post-it, e um mais estreito, da largura da parte adesiva do bloquinho. Cole os retângulos num retalho de tecido com o pedaço estreito entre os dois.

Passo 1 e 2

Pegue um pedaço de papel-cartão, um pouco menor que o retângulo de tecido, e cubra as partes da caixa de leite. Ele ficará com uma aparência de capa de livro. Depois, cole o bloco de post-it e dobre.

Passo 4

Corte um pedaço de elástico que dê a volta no bloco, junte as pontas e costure-as com o botão escolhido. Assim, seu porta post-it estará pronto e totalmente personalizado.

Passo 5

Suporte para Notebook

Pronto

Para garantir um bom funcionamento do seu notebook é preciso utilizar um suporte que proporcione a ventilação apropriada para o equipamento. Em vez de comprar suportes prontos, que são bastante caros, você pode produzir o seu próprio acessório reutilizando canos de PVC. Você vai precisar de:

Materiais

– Seis conexões de PVC;
– Cinco pedaços de cano, sendo três de vinte centímetros e dois de cinco centímetros;
– Tinta spray da cor que preferir.

Para montar a peça, basta encaixar os canos nas conexões, deixando no formato para suporte do seu computador.

Passo a passo

Certifique-se que elas estejam bem firmes para não ocorrer acidentes. Depois basta pintar com a tinta que você escolheu e seu acessório está pronto para uso.

Pintura

E aí, qual dos dois gostaram mais? Têm mais alguma sugestão? Diga aqui nos comentários!

f iconCompartilhar no Facebook
Quer mais notícias sobre sustentabilidade?

Nós gostamos de compartilhar histórias como essa no Facebook.
Clique em curtir abaixo e comprove.

(Sério, você não vai se arrepender!)

comente

3 Comentários para “Faça você mesmo: objetos de escritório sustentáveis”

Deixe um comentário

XHTML: Você pode utilizar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>