Faça você mesmo um carregador solar de iPhone em uma lata de balas

A sustentabilidade é tema frequente e essencial na sociedade contemporânea. Uma das alternativas para colaborar com o meio ambiente é reutilizar material reciclável e aproveitar o que seria descartado para construir objetos novos. Reaproveite materiais para fazer um carregador de celular.

01 - Carregador solar de iPhone de Altoids

Peças essenciais

Uma das formas de aproveitamento é utilizar a energia solar e, para fazer um carregador para seu iPhone, é preciso um carregamento em circuito, dois suportes de bateria AA, duas baterias recarregáveis, um N914 Diode Bloqueio, uma célula solar maior que 4V, fios torcidos, fita isolante e uma latinha de balas. Para ter sucesso no projeto é necessário usar o circuito de carga direta e as baterias, que devem ser recarregáveis. Já o componente do painel solar deve ser do tamanho da lata de balas, e há peças que se encaixam perfeitamente em tais recipientes. Algumas ferramentas são necessárias para confeccionar o equipamento, como ferro de solda, pistola de cola quente, alicate e óculos de proteção.
02 - Material Necessario

Passo a passo

1. Primeiro é preciso cortar 1/3 do fio de suporte da bateria e, depois, desencapar suas extremidades.
2. Separe também mais dois fios de cerca de 8 cm e também tire o encapamento das pontas.
03 - Solda
3. Una os fios desencapados pelas extremidades, tomando cuidado para identificar o lado positivo e o negativo da bateria.
04 - Encaixe
4. Com cuidado, solde as extremidades dos fios na célula solar, prestando atenção para unir os polos positivos da bateria com os positivos da célula, fazendo o mesmo com os polos negativos. É importante lembrar que não é necessário usar muita solda, somente o suficiente para prender os fios.
05 - Montagem
5. Corte os fios excedentes e isole com a fita.
6. Fixe o sistema que você construiu na lata com a cola quente, de preferência no canto superior direito e, ao lado, cole a bateria recarregável.
06 - Decoracao
7. Após a secagem da cola, posicione o fio que irá carregar o iPhone. Assim o seu carregador solar estará pronto para que você o utilize em seu aparelho celular.

f iconCompartilhar no Facebook
Quer mais notícias sobre sustentabilidade?

Nós gostamos de compartilhar histórias como essa no Facebook.
Clique em curtir abaixo e comprove.

(Sério, você não vai se arrepender!)

comente

6 Comentários para “Faça você mesmo um carregador solar de iPhone em uma lata de balas”

Deixe um comentário

XHTML: Você pode utilizar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>