Como reutilizar cabides

O cabide é um item prático e barato, que ajuda a organizar o guarda-roupa e a manter camisas, vestidos e casacos sempre bem alinhados. Além disso, eles são acessórios fundamentais em lojas de vestuário para deixar as peças em ordem nas araras. Mas você sabia que esse objeto pode ganhar uma nova aparência e até mesmo novas funções?
Com um pouco de criatividade e algumas sugestões, você pode transformar um simples cabide ou alguns deles, em artigos que ajudarão a decorar sua casa e também a facilitar algumas tarefas do dia a dia. Confira algumas dicas:

Fruteira diferente

Quer um arranjo de mesa simples, moderno e bonito para acomodar frutas? Então, basta unir alguns cabides de madeira, montando um círculo ou um retângulo, e utilizar os ganchos como pés para a fruteira.

Capa

Organizador

Por que não aproveitar a função básica do cabide para organizar outros artigos? Você pode utilizar o objeto para aparar jornais e revistas na sala ou no banheiro. Basta pendurar o cabide no puxador de um móvel e arrumar as revistas na haste horizontal.
Outra opção é adaptar o acessório para organizar os sapatos de maneira mais eficiente. Com o auxílio de um alicate, corte e modele o arame com o qual o cabide foi feito, criando “braços” para acomodar os calçados. Lembre-se de esconder a ponta do arame para não estragar o interior dos sapatos.

sapatos revistas

Porta-brincos

Uma ideia bacana para quem precisa de um acessório para acomodar brincos, colares e pulseiras é retirar a parte inferior do cabide e colocar pequenos ganchos em sua estrutura. Depois basta prendê-lo à parede e pendurar as bijuterias.

cabide-bijoterias

Escorredor de louça

Por mais complicado que pareça, esse escorredor é bem simples. Separe um número par de cabides de madeira e prenda de dois em dois formando um losango até atingir o tamanho desejado. Depois basta prender com um pedaço de madeira e passar um verniz para que a madeira não estrague.

escorredor
f iconCompartilhar no Facebook
Quer mais notícias sobre sustentabilidade?

Nós gostamos de compartilhar histórias como essa no Facebook.
Clique em curtir abaixo e comprove.

(Sério, você não vai se arrepender!)

comente

3 Comentários para “Como reutilizar cabides”

Deixe um comentário

XHTML: Você pode utilizar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>