Como fazer um ventilador colorido

Com a chegada do verão, a única coisa que conseguimos pensar é em como iremos nos refrescar. Por mais que você viva em regiões onde o calor não é tão intenso, o fim do ano sempre nos surpreende com temperaturas acima do normal e nos obriga a correr atrás de maneiras para nos refrescar.
A mais comum de todas é o ventilador. Por ser um objeto não muito caro, ele a opção preferida da maioria das pessoas. Mas você é daquelas pessoas que não aguenta mais uma peça igual a de todo mundo? Que tal trazer um pouco de cor ao seu ventilador?
Confira abaixo algumas maneiras de personalizar o seu ventilador e arrase no verão.

Arco-íris

O mais simples de todos é também o mais querido por muitas pessoas. Apenas pintando as pás com cores do arco-íris, quando for ligado, o ventilador dará a impressão de um pequeno arco-íris circular.
Quando for pintar as pás, tome cuidado para que não corte os dedos. Além disso, garanta que ele esteja bem limpo para que não grude poeira na tinta. Feito isso, basta tirar a grade de proteção e pintar cada pá de uma cor. O efeito é mágico.
Outra maneira de fazer um ventilador arco-íris é pintando uma faixa de cor em cada pá. Elas não precisam ficar perfeitas, apenas siga a ordem das cores e quando ligar, o efeito ficará diferente e divertido.

1 2

Listras

Se você não gosta de mexer com tinta, por conta do cheiro ou por fazer muita sujeira, uma ideia é usar fitas coloridas e enfeitadas.
Basta colar nas pás do ventilador fazendo listras de diferentes cores e desenhos, mesmo quando estiver desligado, o ventilador ficará com uma aparência bem mais bonita do que a original.
Você ainda pode brincar e fazer diferentes formatos geométricos, todos da mesma cor ou totalmente colorido. Inspire-se e decore o seu ventilador também.

3 4
f iconCompartilhar no Facebook
Quer mais notícias sobre sustentabilidade?

Nós gostamos de compartilhar histórias como essa no Facebook.
Clique em curtir abaixo e comprove.

(Sério, você não vai se arrepender!)

comente

Um Comentário para “Como fazer um ventilador colorido”

  1. Fatima Mello

    Lindas e belas ideias sustentáveis, eu que não teria motivo pra por motivo de saúde de minha mãe, com sua melhora decidi fazer uma árvore sustentável, obrigada pela dica e FELIZ NATAL!

Deixe um comentário

XHTML: Você pode utilizar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>