Faça um lindo revisteiro com caixote de feira

Os característicos caixotes de feira sempre ficam para traz depois que acaba a tradicional venda livre de frutas, verduras e outros produtos. Geralmente, esse material é usado para transportar os alimentos e depois é descartado.  No entanto, sem gastar muito, é possível reaproveitá-los para criar diversos objetos de decoração e deixar o ambiente mais moderno de forma sustentável. Um desses itens são revisteiros e porta-treco que estão super em alta no mundo da decoração. Versáteis, eles podem ser dispostos no chão, em cima de móveis ou até mesmo pendurados na parede.

Revisteiro feito com caixote de feira - Fonte: Juliana e a Moda

Revisteiro feito com caixote de feira – Fonte: Juliana e a Moda


Existem diversos tipos e tamanhos de caixa e você pode escolher a que mais gostar para confeccionar. Elas também podem ser encontradas em materiais como MDF ou de madeira tipo pinus, mais resistente. Para consegui-las, basta pedir em feiras ou mercados que costumam ter uma quantidade grande do material.

Como fazer o seu revisteiro com caixote de feira

Para fazer o objeto, você vai precisar de:

  • Caixote de madeira
  • Tinta ou verniz
  • Lixa para madeira tamanho 60
  • Tecido estampado e fita
  • Cola

Com todo os materiais à mão,  o primeiro passo é lixar bem o caixote. O procedimento é necessário para deixar a caixa livre de farpas que podem machucar ou arranhar o chão e outros objetos. Confira também se os parafusos estão bem firmes, caso contrário, será necessário repará-los para dar mais resistência ao futuro revisteiro.

Passo 1: lixe bem o caixote de feira

Passo 1: lixe bem o caixote de feira – Fonte: Artezanal

Com o caixote devidamente lixado, é possível colori-lo da cor de sua preferência, utilizando tintas ou verniz. Deixe-o em um só tom, misture cores ou faça desenhos de sua preferência. Passe a primeira mão e deixe secar para depois finalizar com uma última porção.

Revisteiro com caixote de madeira pintado de roxo - Fonte: Vivendo a Vida a Dois l

Revisteiro com caixote de madeira pintado de roxo – Fonte: Vivendo a Vida a Dois

Ao invés de pintar, você pode decorar seu revisteiro feito com caixote de feira encapando-o com com tecido estampado. Para isso, cole bem o tecido e complemente com fita.

Revisteiro com caixote de feira decorado com tecido - Fonte: Mania de Criar

Revisteiro com caixote de feira decorado com tecido – Fonte: Mania de Criar

O revisteiro com caixote de feira pode ser disposto em diferentes posições e até servir como móvel. No modelo abaixo, ele foi utilizado como mesa de canto. Enquanto a parte interna recebeu livros e revistas, na base foram colocados objetos de decoração, como luminárias, vasos de flores, entre outros:

Revisteiro com caixote de feira pode ser usado como mesa de canto - Fonte: Artezanal

Revisteiro com caixote de feira pode ser usado como mesa de canto – Fonte: Artezanal

Você pode ainda acrescentar pés de madeira ou até rodas de silicone ao seu revisteiro, para deixá-lo mais bonito ou facilitar a sua circulação.

Revisteiro rodinhas feito com caixa de feira - Fonte: Alessandro Perussi

Revisteiro rodinhas feito com caixa de feira – Fonte: Alessandro Perussi

Agora é só dar asas à criatividade e em poucos instantes você terá um revisteiro com sua cara para deixar a sua casa mais personalizada.

 

Você também vai gostar de:

  1. Como fazer um sofá usando paletes
  2. Decoração com caixotes de madeira
  3. Decoração Sustentável – Conheça o Novo Conceito!
f iconCompartilhar no Facebook
Quer mais notícias sobre sustentabilidade?

Nós gostamos de compartilhar histórias como essa no Facebook.
Clique em curtir abaixo e comprove.

(Sério, você não vai se arrepender!)

comente

Deixe um comentário

XHTML: Você pode utilizar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>