Site de doações – Doabox

doabox-500x304

 

Essa é uma ótima opção para aquele móvel, roupa ou objeto que você não deseja mais e não tem para onde levar. O site Doabox funciona da seguinte maneira, você doa algo e recebe outra coisa que um desconhecido doou. Bacana a ideia não é?
Com a ideia de um consumo consciente e sustentável, o portal é acessível para todas as classes sociais. Mauro Mattedi foi o pioneiro nessa ideia, no site ele conta que havia um computador em sua casa que não tinha mais utilidade e não teria um valor significativo para vendas, além disso, não conhecia ninguém que estivesse precisando no momento.

Então logo pensou na criação de um portal para troca de doações, resolvendo o seu problema e o de outras pessoas. Após planejamento e ajuda de seu amigo, Adriano Silva, que é programador web, o Doabox surgiu.
Nas palavras de Mauro “Use o portal e veja como ele irá facilitar a sua vida! A maneira mais fácil e segura de dar e receber”.
Para participar do portal é fácil. Basta fazer o cadastro, colocar o que está doando, de preferência com foto, pode ser objeto ou serviços, esperar uma pessoa interessada entrar em contato e combinar como será feita a entrega.

Caso fique interessado em algo que ver no site, você pode receber a mesma quantidade de produtos que doar, ou seja, não há perigo de alguém tentar se aproveitar não doando nada e recebendo vários produtos.
O site tem cerca de 200 produtos para doação, entre eles há livros, objetos para animais, acessórios de informática, material de escritório e até mesmo cachorros.
Segundo Mauro, o Doabox não tem fins lucrativos, e existe apenas para disseminar entre a população ideais como o consumo sustentável, a cooperação e a economia de recursos naturais. Para o futuro, a ideia é expandir o projeto e dar a ele uma nova cara.

Para acessar, só ir no doabox.com

f iconCompartilhar no Facebook
Quer mais notícias sobre sustentabilidade?

Nós gostamos de compartilhar histórias como essa no Facebook.
Clique em curtir abaixo e comprove.

(Sério, você não vai se arrepender!)

comente

14 Comentários para “Site de doações – Doabox”

Deixe um comentário

XHTML: Você pode utilizar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>