Decoração com caixotes de madeira

Para dar um estilo diferente à sua decoração, uma ideia ecologicamente correta é o uso de caixotes de madeira. Até algum tempo atrás, isso era considerado inviável, afinal, caixotes eram utilizados somente para transportar verduras e frutas.
Você pode utiliza-los de várias maneiras, fazendo prateleiras, colocando juntos e formar uma estante, além de usar como organizadores e porta vasos de flores. Por serem muito versáteis, você pode utiliza-los em qualquer cômodo da casa.

Caixotes-na-Decoracao-05
Você pode conseguir caixotes em feiras de rua ou compra-los no Ceagesp por R$5 cada. Alguns cuidados devem ser tomados na hora da escolha, prefira modelos novos, firmes e de tons claros, como eles são feitos de madeira de baixa qualidade, se escolher algo muito usado o caixote poderá quebrar com facilidade.

Caso sua ideia seja algo grande, como uma estante, prefira comprar todos os caixotes no mesmo local, assim ele terá um padrão de tamanho e madeira. Se possível, pegue as caixas que transportam laranjas, por conta do peso, são as mais resistentes.
Quando já estiver com as caixas, lixe-as por toda a superfície garantindo que não haja nenhuma farpa. Lembre-se também de passar um produto anticupim, mesmo que saiba a procedência dos caixotes.

decoração caixote

Para pinta-los, use tinta spray ou látex. Caso prefira a segunda opção, utilize um rolo de pintura, duas demãos são suficientes para garantir a cobertura total da madeira. Outra ideia é revesti-los com tecido, utilize cola branca nesse caso e eles não poderão ficar expostos em ambientes abertos.

Se for coloca-los na parede, tome cuidado na hora de furar. A madeira é frágil e pode rachar com parafusos. Uma dica é colocar ganchos e encaixar o caixote, dessa maneira ele resistirá mais.

Mesmo sendo uma ideia sustentável e estilosa, decoração com caixotes é temporária no caso de estantes e prateleiras, se usado como organizadores, eles duram mais tempo.

caixote feira 12

f iconCompartilhar no Facebook
Quer mais notícias sobre sustentabilidade?

Nós gostamos de compartilhar histórias como essa no Facebook.
Clique em curtir abaixo e comprove.

(Sério, você não vai se arrepender!)

comente

14 Comentários para “Decoração com caixotes de madeira”

Deixe um comentário

XHTML: Você pode utilizar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>