Reutilizando latas de sardinha

Com um pouco de imaginação, latinhas de sardinha podem se tornar objetos úteis para o dia a dia. Atribuindo novas funções a esse material, além de dar mais personalidade à sua casa, você colabora para a preservação do meio ambiente. Com nossas ideias a seguir, você pensará duas vezes antes de jogar uma lata de sardinha fora.

Dicas de reutilização de latas de sardinha

Vasos

Isso mesmo! É possível criar vasos com essas latinhas. Por elas serem pequenas, a sugestão é plantar cactos, tipo suculentas, pois elas se adaptam bem a qualquer tamanho de vaso e são muito resistentes.  Lave bem a lata e lixe a parte cortante da tampa.

ideias-reciclar-lata-de-sardinha

Foto de: reciclagemnomeioambiente.com.br

 

Porta-joias

Ideal para manter em ordem suas bijuterias, o porta-joias de latinha de sardinha é muito fácil de fazer. Os principais passos são: lavar e secar as latas; colar os tecidos em sua lateral com cola branca; esperar secar; passar uma camada de cola para impermeabilizar; e colar E.V. A na parte de baixo da última latinha com a dupla face – isso dará o acabamento e evitará que o porta-joias arranhe seu móvel.

Foto de: marcielisc.blogspot.com

Foto de: marcielisc.blogspot.com

Quadros

Se você é uma pessoa minimalista e não gosta de quadros grandes, você pode utilizar as latinhas para criar um quadro delicado e com efeito 3D. Para isso, basta pintar a latinha e colocar elementos, como bonecos, para criar um cenário. Essa opção também pode ser um ótimo presente ou lembrancinha de festas infantis.

quadrinhos

Porta-coisas

Utilizar as latinhas como porta-coisas também é uma boa ideia. Remova a tampa ou então faça um recorte de maneira circular. Coloque dentro alfinetes, clipes, grampos, etc.

porta_trecos_latinhas_pronto_21

Decoração

Se você gosta de artesanato, uma boa ideia é fazer crânios coloridos. Para criá-los, use um cortador de metal para fazer o formato e depois pinte com tinta acrílica. É uma ótima opção para festinhas de halloween.

80defcfdf1520c3b3169f0e6794bf657
f iconCompartilhar no Facebook
Quer mais notícias sobre sustentabilidade?

Nós gostamos de compartilhar histórias como essa no Facebook.
Clique em curtir abaixo e comprove.

(Sério, você não vai se arrepender!)

comente