Faça bloquinho de anotação com folhas de rascunho!

No dia a dia, acabamos acumulando papéis que nem sempre foram utilizados completamente, desde folhas de sulfite impressas somente na frente a páginas de caderno não preenchidas totalmente. Ao invés de descartá-los, você pode utilizar esses papéis como rascunho, confeccionando bloquinho de anotação!

São várias as formas de fazer blocos de anotação sustentáveis. A dica de hoje é este modelo com capa de disquete! Assim, você reutiliza dois materiais de uma vez só (papel e disquete) e ainda deixa seu caderninho mais estiloso!

Como fazer o bloquinho de anotação com disquete e papel de rascunho

Você vai precisar de:
  • Fitas de cetim
  • Dois disquetes
  • Abraçadeiras de nylon
  • Folhas de rascunho
  • Furador de papel
Como fazer
Comece passando a fita de cetim por todo o disquete para recobri-lo por inteiro ou no formato da sua preferência. Use quantas cores quiser para isso!
Decore os disquetes com as fitas de cetim - Fonte: Blog Nikka & Lú

Decore os disquetes com as fitas de cetim – Fonte: Blog Nikka & Lú

Logo após, corte as folhas de rascunho no tamanho 9 X 9 cm. Coloque-as uma em cima da outra e marque a primeira folha com um lápis o espaço em que serão furadas, tendo como molde o buraquinho localizado do lado direito inferior do disquete. Feito isso, fure as folhas onde foi marcado e prenda-as aos dois disquetes, utilizando as abraçadeiras de nylon. Está pronto seu bloquinho de anotação!
Está pronto o bloquinho de disquete e folhas recicláveis - Fonte: Blog Nikka & Lú

Está pronto o bloquinho de disquete e folhas recicláveis – Fonte: Blog Nikka & Lú

Outra ideia mais prática e fácil de fazer é dobrar folhas de rascunho em três partes, de modo a formar vários quadradinhos. Logo após, é só recortá-los com ajuda de uma tesoura ou régua. Junte vários quadradinhos e prenda-os com um grampo de papel. Em alguns minutos você tem um bloquinho de anotação para ter à mão sempre que precisar!
Agora que você já sabe como fazer, aproveite as folhas que ainda podem ser usadas como bloquinhos de anotação! A dica é deixá-los próximo ao telefone para anotar recados, números ou outras informações, no trabalho ou em casa!

 

f iconCompartilhar no Facebook
Quer mais notícias sobre sustentabilidade?

Nós gostamos de compartilhar histórias como essa no Facebook.
Clique em curtir abaixo e comprove.

(Sério, você não vai se arrepender!)

comente

Deixe um comentário

XHTML: Você pode utilizar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>