Decoração Econômica e Sustentável: Estante com Caixote de Madeira!

Quanto mais criatividade é envolvida na decoração, mas ela propicia um ambiente com toque charmoso e aconchegante, surpreendendo os seus convidados. Para isso, não é necessário gastar muito: reaproveitando materiais, você obtém objetos que dão um estilo próprio e exclusivo ao local. Modelos de estante com caixote de madeira são exemplos disso: quando recebem um tratamento adequado transformam-se em prateleiras incríveis que podem ser dispostas no quarto, na sala e até na cozinha.

estante com caixote de feira

Fonte da imagem: artesanato.com

Cuidados ao fazer sua estante com caixote de madeira

Os caixotes de madeira são materiais rústicos que costumam ter farpas. Antes de fazer sua estante, você deve removê-las lixando bem toda a superfície. Dessa forma, além de evitar acidentes também facilita a decoração do material. Outra dica é procurar modelos que transportem produtos mais pesados, como laranjas, já que eles são mais resistentes.

estante caixote de madeira

Fonte da imagem: Duas na Matina

Pense bem na cor que utilizará de acordo com o ambiente em que ficará a sua estante com caixote de madeira. As cores mais fortes são indicadas para quebrar a monotonia de decorações mais cleans, além de proporcionar mais alegria e boas vibrações. Antes de pintá-la, passe um produto anticupim, facilmente encontrado em mercados ou lojas de material de construção para evitar a proliferação desses insetos no seu novo móvel. Em seguida, passe uma mão de tinta branca para preparar a superfície que em seguida deverá receber a coloração desejada.

pintar caixote de madeira

Fonte da imagem: Parque Europa

Como já dissemos, você pode conseguir os caixotes de madeira em feiras livres ou supermercados, basta pedir para os comerciantes. Como esse material muitas vezes é descartado depois de utilizado, você não terá muita dificuldade em conseguir. Pense no tipo de estante que você quer e solicite a quantidade de caixas corretas para criá-la e em modelos semelhantes.

estante de caixa de madeira

Fonte da imagem: Dicas mais

estante com caixas de feira

Fonte da imagem: Economize + Catraca Livre

Modelos para se inspirar

Versáteis, os caixotes de madeira podem receber qualquer tipo de enfeite ou objetos, por isso ficam bem em todos os cômodos da casa e são ótimos para organizar os objetos. Além disso, eles são fáceis de acomodar e não é uma regra pendurá-los na parede: podem ser colocados no chão e servir de base, substituindo outros móveis.

móvel caixote de madeira

Fonte da imagem: artesanato.com

 

caixote de feira na cozinha

Fonte da imagem: di Casa

 

caixote de feira prateleira jardim

Fonte da imagem: Economize + Catraca Livre

Enquanto os coloridos deixam o ambiente mais arrojado, uma mãozinha de verniz na sua estante com caixote de madeira a tornará perfeita para decorar com estilo e bom gosto os locais mais rústicos. Aposte nesses modelos se sua casa seguir um estilo mais tradicional.

estante sala de caixote de madeira

Fonte da imagem: Parque Europa

Viu como é fácil fazer uma estante com caixote de madeira? Outras vantagens de produzi-la é que você poderá também decorar sua casa com muito estilo sem gastar muito e ainda contribuir com a preservação do meio ambiente!

Você também vai gostar de:

  1. Faça um lindo revisteiro com caixote de feira
  2. Decoração com caixotes de madeira
  3. Monte sua própria estante!

 

 

f iconCompartilhar no Facebook
Quer mais notícias sobre sustentabilidade?

Nós gostamos de compartilhar histórias como essa no Facebook.
Clique em curtir abaixo e comprove.

(Sério, você não vai se arrepender!)

comente