Dispositivos que ajudam a economizar água

Hoje em dia, muitas pessoas já tomaram consciência sobre a importância de economizar água. Com a seca que em certos períodos atinge várias regiões do país, os cidadãos têm buscado formas mais econômicas de realizar suas tarefas domésticas, como lavar a louça, tomar banho e cozinhar. Além dessas medidas, mais uma boa alternativa é investir em dispositivos que ajudam a economizar água, os quais são baratos e serão de grande auxílio na preservação do meio ambiente. Confira alguns a seguir:

Válvulas redutoras

Disponíveis em diversos modelos, essas válvulas redutoras de fluxo de água ajudam a controlar a pressão da água que sai da torneira, evitando que ela fique aberta por mais tempo que o necessário. Elas evitam também que a torneira fique pingando, problema que gera um alto gasto de água. Esses artigos têm um preço acessível e são fáceis de obter.

válvula

Timer para chuveiro

Com esse dispositivo, é possível estabelecer um tempo máximo para todos os banhos tomados em sua casa. Quando o tempo limite for atingido, o chuveiro será desligado. Dessa forma, as pessoas precisarão adaptar-se a esse tempo e deixarão de tomar banhos excessivamente longos.

temporizador

Mictórios secos

A instalação de um mictório que não utilize água também pode auxiliar muito na redução do consumo, chegando a economizar até 10 mil litros de água potável anualmente. O produto é feito com material sintético, o que propicia uma boa higienização e evita mau cheiro.

Mictório

Pia acoplada

Nesse artigo diferenciado, a pia fica acoplada ao vaso sanitário, e toda a água utilizada nela é direcionada à descarga do vaso, evitando desperdícios na hora de lavar as mãos ou escovar os dentes. Isso proporciona uma economia de até 70% da água usada no banheiro. Embora o preço dessa peça seja alto, esse é um bom investimento para quem tem interesse em criar uma casa ecológica.

vaso-sanitario-com-pia-acoplada-sustentabilidade
f iconCompartilhar no Facebook
Quer mais notícias sobre sustentabilidade?

Nós gostamos de compartilhar histórias como essa no Facebook.
Clique em curtir abaixo e comprove.

(Sério, você não vai se arrepender!)

comente