8 maneiras de reaproveitar suas coisas eletrônicas

Um home theater diferente

Um home theater diferente
Com alguns poucos acessórios e cabos adequados, seu computador antigo e esquecido em um canto da casa pode se transformar em um excelente home theater. Mesmo um PC já defasado tecnologicamente pode ter um leitor de DVD e executar vídeos da internet.

Jukebox exclusivo

Jukebox exclusivo
Se o seu computador velho não é capaz de trabalhar com vídeo, tente utilizá-lo exclusivamente para a execução de áudio. Com algumas entradas USB, a máquina pode virar um jukebox, que, com uma boa conexão online, poderá oferecer um variado repertório musical.

Webcams que contribuem para a sua segurança

Webcams que contribuem para a sua segurança
Gastando um pouco com softwares específicos, as webcams antigas podem constituir um sistema de segurança para sua casa, utilizando recursos de detecção de movimentos para proporcionar tranquilidade ao morador.

Crie um robô com o seu celular velho


Com um pouco de conhecimento em robótica, um celular antigo pode fornecer energia para montar um pequeno robô. A sua criatividade é que irá definir as funcionalidades do novo projeto desenvolvido.

Em vez de áudio, um pen drive

Em vez de áudio um pen drive
O seu velho tocador de áudio portátil ainda pode ser muito bem aproveitado. A maioria dos modelos funciona como um pen drive, armazenando arquivos e possibilitando o transporte de dados da mesma forma que um HD externo.

Alternativa para os PCs portáteis


Os computadores de bolso, conhecidos como PDA, Pocket PC ou Palm Pilot podem atuar como excelentes dispositivos musicais. Existe, inclusive, um projeto específico para transformação do aparelho por meio de aplicativos especiais.

Seu monitor pode ser um aquário

Seu monitor pode ser um aquário
Agora uma modificação mais ousada. Um monitor antigo, grande e aparentemente inútil pode se transformar em um belo aquário. Entretanto, vale salientar que esse processo deve seguir parâmetros de segurança para o descarte de peças e vedação adequada do produto.

Crie e transforme

Crie e transforme
E talvez a dica mais fácil de ser implantada em sua casa: já pensou em transformar qualquer objeto obsoleto em arte? Abuse da ousadia nas combinações e não coloque limites ao seu pensamento. Cole, recorte, junte e crie. Com um pouco de tempo e talento, vários objetos surgirão para incrementar a decoração da sua casa.

f iconCompartilhar no Facebook
Quer mais notícias sobre sustentabilidade?

Nós gostamos de compartilhar histórias como essa no Facebook.
Clique em curtir abaixo e comprove.

(Sério, você não vai se arrepender!)

comente

Deixe um comentário

XHTML: Você pode utilizar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>