Crie vários objetos com anilhas de metal!

Reutilizar materiais que aparentemente não têm mais serventia: essa é uma atitude sustentável que ajuda a diminuir a quantidade de lixo descartado no meio ambiente e contribui com a preservação da natureza. Objetos metálicos, por exemplo, devem ganhar novas funções sempre que possível, pois levam mais de 100 anos para decompor-se.
Anilhas de latas de cerveja, refrigerante, suco, leite condensado, atum e outros alimentos, são itens que podem ser reaproveitados de forma simples e criativa. Esses pequenos anéis têm uma forma peculiar que possibilita a montagem de diferentes objetos e acessórios. Se você gosta de artesanato e tem anilhas de sobra em sua casa, confira abaixo algumas sugestões de como reutilizar esse material:

Bijuterias

O uso de anéis de lata na montagem de bijuterias é bastante comum. O material é ótimo para esse fim já que é resistente e não enferruja com facilidade. As opções são muitas: brincos, pulseiras e colares. Com algumas fitas e tecidos e um pouco de criatividade, é possível confeccionar peças incríveis. Confira algumas das ideias mais bacanas e faça você também. Além de ajudar o meio ambiente, você ainda pode tirar um dinheiro extra com a venda dessas bijuterias sustentáveis.

colar pulseira1 pulseira2

Abajur

Se você está à procura de um abajur diferente para dar um toque especial à sua casa ou escritório, fazer um exemplar com anilhas é uma boa opção. A ideia abaixo é simples, basta escolher uma base firme, prender as anilhas com o auxílio de um alicate e montar da altura que desejar. A preparação demanda um pouco de tempo, contudo, com paciência, você conseguirá um abajur único e charmoso.

abajur2 abajur

Organizador

Você gosta de ter todas as suas roupas penduradas em cabides, mas tem um armário pequeno para tantas peças? Usando uma anilha, é possível prender um cabide ao outro e otimizar o espaço para deixar tudo pendurado e em ordem.

organizador
f iconCompartilhar no Facebook
Quer mais notícias sobre sustentabilidade?

Nós gostamos de compartilhar histórias como essa no Facebook.
Clique em curtir abaixo e comprove.

(Sério, você não vai se arrepender!)

comente

2 Comentários para “Crie vários objetos com anilhas de metal!”

Deixe um comentário

XHTML: Você pode utilizar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>