O que Você Ganha ao Usar Gás GNV em Seu veículo?

Gás GNVO Gás Natural Veicular (GNV), introduzido no Brasil no início da década de 1990, é um combustível considerado limpo, pois queima quase totalmente os seus componentes e assim diminui em até 70% a emissão de poluentes no meio ambiente.

Esse tipo de combustível pode ser usado para movimentar caminhões, ônibus e carros de passeio, entre outros meios de transporte. Alguns veículos já são produzidos para funcionarem com esse combustível, outros podem ter os cilindros e dutos de abastecimento adaptados posteriormente, sendo aconselhada a instalação feita por oficinas especializadas.

Há uma rede de abastecimento que conta com quase dois mil postos cadastrados em todas as regiões do território brasileiro, o que proporciona mais tranquilidade para encher o tanque em curtas e em longas viagens.

O enchimento é feito a 220 bar de pressão, em cilindros sem emendas, dotados de um sistema de segurança que fecha as válvulas automaticamente em caso de rompimento nos tubos, acionando uma tecnologia de exaustão que evita explosões em casos de vazamentos.

Além disso, o cilindro passa por um processo metalúrgico de têmpera, que o torna resistente contra pequenas e grandes colisões e até mesmo contra o impacto de balas de armas de fogo, oferecendo ainda mais segurança aos usuários.

E se você é adepto de atitudes sustentáveis gostará de saber que o gás GNV tem autonomia entre 30 e 50% maior que os combustíveis comuns, dependendo do tamanho do cilindro de abastecimento.

Enfim, quem instala essa tecnologia, no Brasil, tem o IPVA reduzido em até 75%. E quando usado diariamente, o GNV pode gerar uma economia mensal de até 56% em relação a outros combustíveis. Com essa economia, o investimento realizado na instalação dos tanques, tubos e acessórios torna-se recuperável em um prazo que varia entre cinco e oito meses.

f iconCompartilhar no Facebook
Quer mais notícias sobre sustentabilidade?

Nós gostamos de compartilhar histórias como essa no Facebook.
Clique em curtir abaixo e comprove.

(Sério, você não vai se arrepender!)

comente

4 Comentários para “O que Você Ganha ao Usar Gás GNV em Seu veículo?”

  1. Baruc Lopes

    concordo com o uso do GNV em veículos, mas é uma pena que toda ação tem sua consequência, a maioria dos veículos perde desempenho quando está queimando GNV em seu motor.

Deixe um comentário

XHTML: Você pode utilizar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>