Por Que usar Gás GNV em Meios de Transportes?

Gas GNVO Gás Natural Veicular (GNV) é um combustível gasoso formado a partir de hidrocarbonetos de etano e metano mais leve que outros combustíveis do gênero. Ele é abastecido a 220 Bar de pressão em um cilindro sem emendas, que pode ser usado em carros de passeio, ônibus e outros meios de transporte.

Os motoristas que optam por este tipo de combustível acabam por concretizar uma das atitudes sustentáveis mais benéficas ao meio ambiente nos últimos tempos, já que a combustão do GNV queima quase completamente os seus componentes e reduz até 70% a emissão de poluentes na atmosfera.

Os carros que funcionam com GNV têm autonomia entre 30 e 50% maior, a depender do tamanho do cilindro de armazenamento, em relação aos automóveis que usam combustíveis comuns.

Além de render mais, o gás GNV é mais barato, podendo gerar uma economia de até 56% em um mês de uso, e até 75% de redução no valor do IPVA, conforme as regras do estado brasileiro onde o indivíduo transita.

O GNV também proporciona mais segurança, porque não entra em contato com o ar durante o enchimento do tanque, o que evita sua combustão. Em caso de vazamentos, ele se dissipa rapidamente e diminui as chances de explosão. É um combustível seguro se o veículo for preparado em oficinas credenciadas a dar essa assistência. Até hoje, todos os acidentes de trânsito envolvendo carros com esse gás tiveram envolvimento com instalações em oficinas não habilitadas.

Os automóveis movidos a GNV podem ser adquiridos de fábrica ou adaptados com a instalação de um kit que conta reservatórios e redes de tubos, entre outros itens. No último caso, o proprietário do veículo pode recuperar o investimento em um prazo que varia entre cinco e oito meses.

Já a rede de postos de abastecimento de GNV possui quase duas mil unidades cadastradas em todos os estados do Sul, Sudeste e Centro Oeste, em um estado do Norte e em mais oito do Nordeste do Brasil.

f iconCompartilhar no Facebook
Quer mais notícias sobre sustentabilidade?

Nós gostamos de compartilhar histórias como essa no Facebook.
Clique em curtir abaixo e comprove.

(Sério, você não vai se arrepender!)

comente

Deixe um comentário

XHTML: Você pode utilizar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>