Como fazer luminárias com negativos de fotos

9P

Fotos são ótimas maneiras de registrar momentos especiais e relembrá-los sempre que for desejado. Hoje em dia, com as câmeras digitais e as redes sociais, fotografar e compartilhar as imagens ficou ainda mais simples.
Apesar de toda essa facilidade, ainda há pessoas que guardam filmes fotográficos de máquinas antigas em casa. E para que eles não fiquem sem uso, que tal reaproveitá-los? Um artigo que pode ser montado com esses itens é a luminária, que deixará o local com um aspecto criativo e original. Confira abaixo o passo a passo e dê uma aparência nova para a sua casa.

Como fazer

a3dbf41a7da6b9b6ffdac4ab90e58636

O primeiro passo na montagem das luminárias é separar os negativos que serão empregados. Infelizmente, eles não poderão ser reutilizados para fazer novas revelações de fotos, então, dê preferência àqueles em que as imagens não estão muito claras e que não serão usados por ninguém.
Depois escolha a luminária que será utilizada, a qual pode ser de diferentes formatos: oval, redonda, quadrada ou retangular. Opte por uma peça com cúpula transparente para conseguir o efeito desejado com os negativos.
Após escolher, o próximo passo é cortar as tiras do negativo para que elas fiquem do mesmo tamanho. Então passe cola para vidro ou plástico, dependendo da peça escolhida, por toda a luminária. Use pincel mousse ou rolinho para fazer isso e espalhe bem a fim de não criar bolhas. Feito isso, comece a colar as tiras de filme. Garanta que elas fiquem bem presas para que o calor da lâmpada não as faça desgrudar e estrague a peça. Depois de colados, passe mais uma camada de cola por cima dos negativos para impermeabilizá-los e fixá-los ainda melhor.
Pronto! Agora é só colocar a lâmpada dentro da cúpula e escolher o local desejado para deixar a luminária. Com esses passos simples, será possível dar um toque pessoal e vintage ao ambiente.

06512a-negativo-velador
f iconCompartilhar no Facebook
Quer mais notícias sobre sustentabilidade?

Nós gostamos de compartilhar histórias como essa no Facebook.
Clique em curtir abaixo e comprove.

(Sério, você não vai se arrepender!)

comente

Um Comentário para “Como fazer luminárias com negativos de fotos”

Deixe um comentário

XHTML: Você pode utilizar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>