O Sal da Terra e o Meio Ambiente através das lentes de Sebastião Salgado

Sebastiao_Salgado_-_divulgacao

 

Sebastião Salgado é um fotógrafo brasileiro mundialmente conhecido principalmente por suas fotografias em preto e branco e por retratar com tanta sinceridade a pobreza, guerra e exploração em vários lugares do mundo. Nos últimos 40 anos ele viajou pelos continentes para registrar as mais belas e fortes imagens. Além disso, ele participa de diversas causas humanitárias, como a UNICEF e a OMS. Recentemente ele viajou o mundo todo para a produção de seu livro de fotografia Gênesis, onde ele capta com sua câmera as belíssimas imagens da fauna e flora mundial, além de civilizações afastadas.

O Sal da Terra é um documentário dirigido por Wim Wenders e Juliano Salgado, filho do fotógrafo. Com 1h50 minutos, ele conta um pouco sobre Sebastião e a trajetória dele na captura de imagens para Gênesis.

Em O Sal da Terra, descobriremos as histórias por trás das imagens mais marcantes de Sebastião Salgado, e também o seu projeto socioambiental, o Instituto Terra, que assumiu como compromisso a recuperação de 608,69 hectares de Mata Atlântica da Fazenda Bulcão, em Aimorés, Minas Gerais, que estava totalmente degradada. Hoje, eles compartilham conosco um grande sonho: a destruição da natureza é reversível. Mais de mil nascentes voltaram a jorrar, os animais também voltaram e mais de 2,5 milhões de arvores foram plantadas.

O documentário que foi indicado ao Oscar 2015 irá estrear nessa quinta-feira (26/03) e estará disponível em diversos cinemas pelo país.

Ficou curioso? Confira esse trailer

 

f iconCompartilhar no Facebook
Quer mais notícias sobre sustentabilidade?

Nós gostamos de compartilhar histórias como essa no Facebook.
Clique em curtir abaixo e comprove.

(Sério, você não vai se arrepender!)

comente

Deixe um comentário

XHTML: Você pode utilizar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>