Conheça Materiais que Mantêm o Ambiente em Equilíbrio

Materiais que mantem o Equilibriosustentabilidade é um dos movimentos mais importantes que cresceram nos últimos anos, com o intuito de conseguir o perfeito equilíbrio entre homem e natureza por meio de atividades menos destrutivas e usando a própria produção humana como matéria-prima para novos inventos. Assim, desde as famílias que procuram atividades sustentáveis em suas casas até as maiores empresas podem adotar práticas mais ambientalmente corretas.

Nos empreendimentos, a sustentabilidade deu uma oportunidade criativa e econômica para as empresas desenvolverem novas maneiras de expandir seus negócios. Os empreendimentos sustentáveis,como ficaram conhecidos, reúnem todas essas práticas sustentáveis, angariando apoio de organizações especializadas e dos próprios clientes. Muitos trabalhadores autônomos, ONGs e colaborativas de empresas trabalham com o empreendimento sustentável, sendo os maiores exemplos no mercado de trabalho hoje em dia.

Nessas produções promovidas pelo empreendimento sustentável, uma das que mais se destacam são as embalagens sustentáveis. A maioria das embalagens hoje é produzida com plástico, material que não é biodegradável, levando um bom tempo para se decompor no meio ambiente. Assim, as empresas procuram maneiras de produzir materiais com a mesma resistência e durabilidade dos já utilizados comumente, mas que possam ser reutilizados sem perder suas propriedades, e esses estudos mostraram resultados interessantes.

Uma das embalagens sustentáveis mais conhecida atualmente é o plástico verde. Tomando como matéria-prima a cana-de-açúcar, a Braskem criou um tipo de plástico para todos os propósitos que ele abrange sem perder em nada para o plástico feito com petróleo.

Outros bons exemplos de embalagens sustentáveis estão disponíveis em alguns sites especializados na internet, que apresentam diversas formas de utilizar o papel e papelão como embalagens, como porta CDs e porta-livros. Os tutoriais são bem explicados, permitindo a todos que seja possível criar novos aparatos sustentáveis e práticos.

f iconCompartilhar no Facebook
Quer mais notícias sobre sustentabilidade?

Nós gostamos de compartilhar histórias como essa no Facebook.
Clique em curtir abaixo e comprove.

(Sério, você não vai se arrepender!)

comente

Deixe um comentário

XHTML: Você pode utilizar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>