Sustentabilidade – Reconhecendo Produtos de Fontes Sustentáveis

Se você deseja realmente aderir as causas do desenvolvimento sustentável, pode começar adquirindo produtos de empresas sustentáveis. Esses produtos vêm colaborando muito com a tentativa de trazer equilíbrio ao meio ambiente. Mas como saber se a empresa que comercializa o que consumimos realmente utiliza meios ecologicamente corretos para sua produção?

O assunto desenvolvimento sustentável tem se tornado alvo da mídia e de muitos adeptos à preservação ambiental, o que faz com que algumas empresas ajam de má-fé utilizando slogans de sustentabilidade, propagandeando seus cuidados com o meio ambiente e a qualidade de seus produtos sem colocar em prática o que dizem, a fim de aparentar responsabilidade ecológica e social.

Para termos a certeza de que os produtos adquiridos realmente provêm de uma fonte sustentável, devemos procurar nas embalagens os selos que certificam o uso de materiais reciclados. Além disso, podemos procurar nos sites referentes às empresas seus métodos de fabricação e quais materiais foram utilizados para sua produção.

A verificação da credibilidade do produto não é a única questão a ser averiguada para se ter certeza de que a empresa é sustentável. Deve-se também conhecer a história da empresa, como ela foi fundada, em que condições ambientais seu espaço físico foi estruturado, de onde e como retiram as matérias-primas utilizadas, que destino dão ao seu lixo produzido, quais as técnicas utilizadas nas produções, que tipo de energia utilizam, que cuidados tomam com as emissões de gases dos processos de fabricação entre outras atitudes sustentáveis.

Selos Verdes - Reconhecendo Produtos de Fontes Sustentáveis

Ter a certeza de que o produto que consumimos é sustentável nos coloca na batalha pelo bem-estar do meio ambiente, incentiva a população a consumi-los e as empresas a continuar a produzi-los cada vez mais, mantendo a mesma linha de conduta. Esses produtos são uma forma de reduzir os impactos ambientais causados pela má utilização das matérias-primas e o descaso com a produção do lixo e o destino que será dado a ele.

Reduzindo esses impactos temos uma natureza mais sadia com ares e águas mais limpas além de prorrogar o tempo de duração de recursos naturais até pouco tempo considerados inesgotáveis e hoje encontrados em risco que são essenciais à nossa vida.

Faça sua parte adquirindo produtos sustentáveis.

f iconCompartilhar no Facebook
Quer mais notícias sobre sustentabilidade?

Nós gostamos de compartilhar histórias como essa no Facebook.
Clique em curtir abaixo e comprove.

(Sério, você não vai se arrepender!)

comente

9 Comentários para “Sustentabilidade – Reconhecendo Produtos de Fontes Sustentáveis”

  1. desconhecido

    cara ficou mucho loko vc me ajudo muito fico muito bom esse site a e quando meu site estiver pronto eu te dou um ligue e ponho um link para o teu site se tu quiser falo

  2. Gustavo Ramari

    Olá!
    Gostaria de saber as empresas nas quais dão esse certificado de sustentabilidade. Fiz uma pesquisa e não tive sucesso. De acordo com a mesma, existem em torno de seis empresas com esse tipo de objetivo. Se tiverem em mãos o nome delas agradeceria muito.

    Desde já, obrigado

  3. christian

    eu gostaria de saber sobre produtos sustentáveis para ajudar com isso por favor

  4. luciana

    Nós devemos consevar a água pooq no futuro quem sabe ,nós não podemos ter mais água

  5. Renata Oliveira

    Empresas sustentáveis! Não é mais uma questão de tendência é atualidade. Quanto menos impactarmos, melhor para os 'depois de nós'.

Deixe um comentário

XHTML: Você pode utilizar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>