Presentes de Natal de material reciclado

A tradição da troca de presentes entre as pessoas já é estabelecida há anos na cultura ocidental. No entanto, esse momento pode tornar-se ainda mais especial quando o objeto é feito diretamente por quem presenteia, reutilizando materiais que poderiam prejudicar o meio ambiente.

Usando a criatividade e sensibilidade é fácil construir um belíssimo presente para quem você gosta, mesmo para quem não tem muitas habilidades com trabalhos manuais. Com certeza essa será uma lembrança que irá se destacar entre os presentes tradicionais comprados em lojas. Confira a seguir algumas sugestões fáceis de serem feitas.

Porta-trecos de pote de sorvete

Porta Trecos Pote de Sorvete
Os potes plásticos de sorvete de 2 litros são excelentes para guardar objetos, organizar gavetas ou até mesmo servirem como embalagens para envolver o presente. Com apenas alguns retalhos de tecidos e uma pistola de cola quente você pode cobrir o pote e decorá-lo para que se torne um artigo personalizado.

Vasos feitos com latas ou garrafas pet

Algumas latas de achocolatados, leite, molhos de tomate ou mesmo garrafas pet podem se transformar em vasos de flores e plantas muito úteis e bonitos. Você pode pintar as latas ou cobri-las com retalhos de tecidos para diferenciá-las. É importante fazer alguns furos no fundo da lata para não acumular água.

Fuxicos

Colar de Fuxico
Retalhos de tecidos podem ser reaproveitados em muitas coisas, inclusive para fazer bijuterias. Os fuxicos são círculos de tecidos costurados em toda a sua borda para fecharem como uma bolsa. Você pode juntar vários fuxicos coloridos e fazer uma pulseira, colar, brincos e outros acessórios. Também ficam lindos decorando almofadas ou caixas de madeira.

Caixotes de madeira

Sapateira de Caixote
Os caixotes simples que são descartados nas feiras livres podem se transformar em belos e práticos objetos de decoração. Basta pintá-los com tinta apropriada para madeira e usar a criatividade para utilizá-los como mesas de centro, estantes pregadas na parece, sapateiras e muitas outras opções.

Almofadas feitas de guarda-chuvas

Almofada de Guarda Chuva
Os velhos guarda-chuvas coloridos agora podem viram lindas almofadas. Basta retirar as hastes de metal do guarda-chuva e reutilizar o tecido para a sua nova almofada. Preencha com manta acrílica ou o enchimento de alguma almofada antiga, e costure suas bordas para fechar.

f iconCompartilhar no Facebook
Quer mais notícias sobre sustentabilidade?

Nós gostamos de compartilhar histórias como essa no Facebook.
Clique em curtir abaixo e comprove.

(Sério, você não vai se arrepender!)

comente

6 Comentários para “Presentes de Natal de material reciclado”

Deixe um comentário

XHTML: Você pode utilizar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>