Venda de Garagem: uma alternativa para não jogar coisas fora e ganhar dinheiro!

yard-sale-picture

Nos filmes americanos é comum ver as famílias realizando garage sales (ou yard sales), ou seja, vendas de garagem. Essa é uma prática corriqueira nos Estados Unidos e no Canadá e é uma boa maneira de desfazer-se de coisas antigas sem jogá-las no lixo. Isso contribui para o meio ambiente e também para o bolso do vendedor, que pode conseguir algum dinheiro com aquilo que não lhe serve mais.
Outra vantagem da venda de garagem é a interação, o contato com outras pessoas. Com a correria do dia a dia, os vizinhos quase não se relacionam e essa prática é uma oportunidade de aproximação que pode até ajudar no início de uma boa amizade.

Para desfazer-se do que você não utiliza mais e fazer a sua própria garage sale, é necessário considerar alguns fatores básicos. O primeiro ponto é escolher bem as peças que deseja vender. Se elas estão realmente boas para uso ou podem ser reaproveitadas em algum tipo de trabalho, vale colocá-las à disposição dos consumidores. Caso apresentem defeitos, nem as coloque em exposição para evitar problemas. O segundo ponto é arrumar um espaço para as vendas. A garagem é uma boa opção, mas, se você tiver muitos itens, pode utilizar o jardim, o quintal ou a varanda de casa.

yardsale

Se você for vender roupas, é preciso seguir alguns cuidados especiais: lave-as anteriormente para retirar o cheiro de guardado ou qualquer tipo de sujeira e verifique se as peças não apresentam furos, costuras abertas ou manchas. Deixá-las penduradas ou dobradas sobre uma mesa valorizará ainda mais os produtos na hora da venda.
E não se esqueça de manter todos os artigos organizados por categoria e devidamente etiquetados, informando aos possíveis compradores o preço, o tamanho e outras características. Assim, você terá mais chances fazer boas vendas.

Yard-Sale-2011-002
f iconCompartilhar no Facebook
Quer mais notícias sobre sustentabilidade?

Nós gostamos de compartilhar histórias como essa no Facebook.
Clique em curtir abaixo e comprove.

(Sério, você não vai se arrepender!)

comente

Deixe um comentário

XHTML: Você pode utilizar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>