Loja de móveis usados: uma opção barata para mobiliar sua casa

moveis2

Equipar a casa nova ou redecorar a residência é uma tarefa que deve ser planejada a fim de evitar gastos excessivos e a compra de artigos desnecessários. Uma forma de economizar e montar uma ornamentação personalizada, com peças diferentes e cheias de estilo, é procurar uma boa loja de móveis usados.

Comprar esse tipo de móvel não é apenas uma atitude econômica, mas também uma maneira sustentável de mobiliar o seu lar. Afinal, isso evita que o item seja descartado no meio ambiente.
Nas lojas de móveis usados, é possível encontrar peças antigas, como escrivaninhas, penteadeiras e armários dos anos 60, 70 ou 80. São artigos que apresentam características próprias dessas épocas e que auxiliam na criação de uma decoração com estilo vintage ou retrô. Além disso, você pode atribuir mais estilo à peça customizando-a com uma nova pintura ou com outros ajustes.

moveis3

Na hora de comprar algo usado, é importante observar bem o produto para evitar aborrecimentos e fazer um bom negócio. Vale a pena, por exemplo, perguntar sobre a procedência do móvel e observar se não há cupins na madeira. Pequenos furos na superfície podem indicar a existência desses insetos no interior do móvel. Se o objetivo é adquirir um sofá, procure um cujo tecido seja seminovo para prevenir problemas com ácaros e fungos. Ao comprar mesas e cadeiras, verifique se não estão bambas e se são resistentes. Essa dica serve ainda para quem deseja comprar uma cama.
É importante ressaltar que muitas lojas do ramo aceitam outros móveis como entrada. Assim, você pode desfazer-se do que não lhe serve mais e adquirir um item ideal para a sua residência sem gastar muito e sem prejudicar o meio ambiente. O móvel utilizado como parte do pagamento, todavia, precisa estar bem conservado.
Outra alternativa bacana são sites de troca e venda de produtos em geral. Lá, você pode comprar ou realizar trocas por mercadoria. Esse tipo de atitude ajuda a evitar excesso de lixo, incentiva a reutilização de produtos e te ajuda a economizar dinheiro.

E você, conhece alguma loja desse tipo? Conte para a gente!

f iconCompartilhar no Facebook
Quer mais notícias sobre sustentabilidade?

Nós gostamos de compartilhar histórias como essa no Facebook.
Clique em curtir abaixo e comprove.

(Sério, você não vai se arrepender!)

comente

8 Comentários para “Loja de móveis usados: uma opção barata para mobiliar sua casa”

  1. Itamar Junior

    tenho uma mesa bem antiga em otimo estado de madeira sucupira com 2 cadeiras individuais e duas cadeiras compridas para 6 pessoas

Deixe um comentário

XHTML: Você pode utilizar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>