Dicas de brechós em São Paulo

Fazer compras em brechós é uma atitude que gera economia para o bolso e contribui para a preservação do meio ambiente. Afinal, a reutilização de peças de roupa ou de objetos de decoração evita que esses itens sejam simplesmente descartados e ajuda a diminuir o consumo excessivo.
E quem pensa que nesses lugares só se encontra peças velhas e mal conservadas está enganado. Em muitas dessas lojas é possível encontrar ótimos produtos e artigos cheios de charme e história, que permitem decorar a casa ou incrementar o guarda-roupa com um estilo vintage.
Ficou interessado em comprar roupas num brechó? Então, confira alguns dos estabelecimentos mais legais da cidade de São Paulo:

Capricho à toa

Localizado no bairro mais boêmio da capital, a Vila Madalena, esse brechó é um dos maiores do Brasil e possui mais de 30 mil peças no estoque. Com 20 anos de existência, ele é muito procurado por pessoas que não dispensam uma peça interessante por um bom preço. A loja fica na Rua Heitor Penteado, nº 1096 Casa 8, e funciona de segunda a sexta até as 18h30min.

capricho_a_toa01

Yes, please!

Suas peças possuem um ar vintage e, ainda que seu estoque não seja muito grande, o estabelecimento é um dos mais visitados justamente por ser diferente e ter itens de qualidade. Ele é bem moderninho e bem delicado, deixando suas compras ainda mais agradáveis. Também situado na Vila Madalena, o Yes, Please! fica num pequeno sobrado muito charmoso, na Rua Doutor Virgílio de Carvalho Pinto, nº 642 e funciona de segunda a sábado até as 19h.

yesplease

Toco Sol

Apesar de não ter peças separadas por categorias, o Toco Sol oferece ampla variedade de artigos de marcas famosas com preços irresistíveis. O brechó é enorme e um dos mais populares de São Paulo! Vale a pena a visita e o trabalho de procura. A loja está localizada na Rua Cardeal Arcoverde, nº 2098 e fica aberta de segunda a sábado até as 18h.

tocosol

E você, qual seu brechó predileto? Conte para a gente!

f iconCompartilhar no Facebook
Quer mais notícias sobre sustentabilidade?

Nós gostamos de compartilhar histórias como essa no Facebook.
Clique em curtir abaixo e comprove.

(Sério, você não vai se arrepender!)

comente