Carregadores de Celular que Utilizam Energia Solar

Você já imaginou ter um carregador de celular que utiliza energia solar para recarregar o aparelho? Além de ser uma boa iniciativa para economizar eletricidade e ter uma atitude sustentável, esse produto também pode ajudar naqueles momentos em que a bateria nos deixa na mão.

Carregador Celular Solar

Como ele funciona

O carregador possui uma placa que capta a luz do sol, uma ótima fonte de energia térmica. O dispositivo transforma esse combustível em energia química, a fim de abastecer a bateria do celular. Em dias ensolarados e de acordo com o aparelho, o processo dura pouco mais de uma hora.

Para os aventureiros

Se você gosta de fazer trilhas, o SLXtreme é o carregador mais indicado. Feito para iPhone 4, 4S e 5, ele tem proteção emborrachada nas laterais e é a prova d’água (pode ser usado em até 2 metros de profundidade). O dispositivo também possui um obturador acoplado para fotos embaixo da água.

Durabilidade

O Altoids Solar é um carregador simples e sem muitas funções, tanto que seu design pode causar estranhamento no começo. Mas ele pode manter o celular ligado por mais de dois dias. Ele utiliza baterias AA para funcionamento e também armazena energia em duas fontes, caso não haja sol para recarregar o celular.

Altoids Carregador Celular Solar

Carregador Celular Solar Altoids

Para automóveis

O XD Window é ideal para quem dirige muito no dia a dia. Pequeno e bastante leve, ele pode ser acoplado na janela do automóvel e receber a luz solar diretamente. O fabricante recomenda seu uso somente para celulares, pois sua capacidade não é tão grande.

Para boas ações

Além de recarregar o celular, o WakaWaka Power possui uma lanterna que garante 40 horas de iluminação se você precisar de uma fonte luminosa intensa. O diferencial dele está no fato de que o fabricante promete doar um dispositivo para refugiados da Síria e do Haiti a cada WakaWaka vendido.

Rapidez e eficiência

Quem não gosta de esperar vai adorar o Solio Classic. Ele recarrega qualquer aparelho portátil em apenas 90 minutos: tablets, smartphone, GPS, e-readers e até luzes de bicicleta.

f iconCompartilhar no Facebook
Quer mais notícias sobre sustentabilidade?

Nós gostamos de compartilhar histórias como essa no Facebook.
Clique em curtir abaixo e comprove.

(Sério, você não vai se arrepender!)

comente