Transforme uma fita VHS cassete em uma bolsa clutch

Os filmes em DVD e Blu-ray levantaram uma questão: o que fazer com as fitas VHS que, durante tanto tempo, movimentaram as locadoras e as sessões caseiras de cinema? O descarte incorreto de tais objetos pode ser bastante nocivo ao meio ambiente. Por isso, é válido usar a criatividade e desenvolver incríveis acessórios, como a bolsa clutch de fita cassete.

VHS Clutch

Itens necessários

Para montar essa bolsa cheia de estilo, você precisará de uma fita VHS, uma chave Philips, um alicate de corte, duas dobradiças pequenas, meio metro de pano para o forro, tesoura, cola de alta fixação, pincel atômico e uma corrente de bijuteria para ser a alça do acessório.

Passo a passo para montar sua bolsa

Primeiramente, remova com o auxílio da chave Philips, os parafusos presentes nos quatro cantos da fita VHS.
Remova os dois rolos de filme, a placa de metal que os unia e também as demais peças plásticas que somente são encaixadas dentro da fita.
Pegue o alicate de corte e remova os pinos onde as peças plásticas já removidas estavam encaixadas, deixando a superfície da forma mais limpa possível.
Cole as dobradiças unindo as duas partes da fita, reintegrando o formato original do objeto. Após a secagem, a articulação para abrir e fechar a bolsa já estará pronta.
Abra a fita em uma angulação de aproximadamente 90 graus e coloque sua lateral sobre o pano. Este será o molde para recortarmos o forro dos lados da bolsa: basta riscar com o pincel, recortar os triângulos e colar no interior da fita.
Para cobrir os círculos onde antes estavam os rolos de filme, utilize a mesma técnica: use o molde, recorte o pano e cole.
Em relação às alças, há duas alternativas: você pode colar a corrente na parte interna da fita ou então trançar o próprio filme extraído dos rolos e deixar sua bolsa ainda mais moderna.

f iconCompartilhar no Facebook
Quer mais notícias sobre sustentabilidade?

Nós gostamos de compartilhar histórias como essa no Facebook.
Clique em curtir abaixo e comprove.

(Sério, você não vai se arrepender!)

comente

Um Comentário para “Transforme uma fita VHS cassete em uma bolsa clutch”

Deixe um comentário

XHTML: Você pode utilizar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>