Lista de restaurantes sustentáveis em Montreal

O turismo sustentável é uma prática crescente em todo o mundo. Cada vez mais, visitantes desejam conhecer o comprometimento ambiental dos destinos que pretendem conhecer, sendo este um dos critérios utilizados para incluir ou retirar determinado estabelecimento do roteiro de viagem.

Restaurantes sustentáveis em Montreal

Preocupados com essa questão, uma organização especializada em turismo da cidade de Montreal disponibilizou na internet uma lista de restaurantes sustentáveis para os turistas que procuram uma opção gastronômica ecologicamente correta.

Um dos destaques da lista é o restaurante Toqué!, no qual tanto os pescados, quanto os vinhos e a carne bovina são provenientes de produtores locais, o que inclui criadouros adequados e agricultura orgânica. Além disso, o estabelecimento também possui avançados procedimentos de reciclagem e vegetais próprios que crescem no terraço.

As hortas nos próprios restaurantes também estão presentes em outros nomes da lista, como no Osco! e no Beaver Club.
Os cuidados para preservação do meio ambiente vão além da comida preparada pelos restaurantes. No Graziella, até os produtos de limpeza são ecologicamente corretos, produzidos sem qualquer tipo de agressão à natureza. Já o Le Cabaret du Roy, o Van Horne e o Chez Victoire investem na economia de energia, com aparelhos de baixo consumo, utilização de lâmpadas LED e sistema geotérmico para climatização. O L’Ô Restaurant and Lounge conta com sistemas para utilização inteligente da água, como torneiras de pedal na cozinha e banheiros.

Outros, como o Les 400 Coups ou o Laloux, levam em conta inclusive o mobiliário do restaurante: enquanto o primeiro possui peças produzidas a mão, o segundo já preserva seus móveis a mais de 26 anos.

Entretanto, existe algo em comum em todos os estabelecimentos gastronômicos da lista: eles contam com pelo menos 60% de seus ingredientes oriundos de produção local e com cardápios sazonais para evitar o consumo abusivo de determinada espécie ou alimento no decorrer do ano.

f iconCompartilhar no Facebook
Quer mais notícias sobre sustentabilidade?

Nós gostamos de compartilhar histórias como essa no Facebook.
Clique em curtir abaixo e comprove.

(Sério, você não vai se arrepender!)

comente

Deixe um comentário

XHTML: Você pode utilizar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>