Por que investir em uma bicicleta em São Paulo?

2

Devido ao grande fluxo de veículos e aos constantes engarrafamentos, o carro tem deixado de ser a melhor opção de transporte nas grandes cidades, principalmente São Paulo. Nos últimos anos, o número de habitantes que começou a procurar meios alternativos de locomoção aumentou muito, e uma das alternativas mais procuradas é a bicicleta, que une praticidade e economia e ainda contribui para uma vida mais saudável.

3

É cada vez mais comum ver pessoas de todas as classes sociais utilizando a bicicleta para chegar ao trabalho ou simplesmente para andar pela cidade de uma forma mais rápida e sustentável. Em razão do aumento de ciclistas, o número de ciclovias no município vem aumentando. Isso garante mais segurança e comodidade a quem costuma pedalar pelas ruas.

4

Mas é claro que a construção de faixas exclusivas para ciclistas não é o único motivo para que você também comece a utilizar a “magrela” no seu dia a dia. A vida corrida deixa a maioria das pessoas sem tempo para exercícios físicos e pedalar pode ser uma ótima atividade para vencer o sedentarismo e manter o corpo em forma. Desse modo, se você deseja perder alguns quilos e ter um estilo de vida mais ativo, utilizar esse meio de transporte pode ser uma boa pedida.
Outro ótimo motivo para investir numa bicicleta em São Paulo é não ter que enfrentar congestionamentos. Por mais que você tenha que ficar atento ao trânsito, para manter-se seguro, não precisará passar horas parado dentro do carro para chegar ao seu destino.
Gostou da ideia de usar a bicicleta para locomover-se de um lado para outro nessa grande cidade? Então, adote esse novo estilo de vida o quanto antes! Para quem ainda não tem grana suficiente para comprar uma bike, existem alguns pontos em que é possível alugar esse veículo por algumas horas.

1
f iconCompartilhar no Facebook
Quer mais notícias sobre sustentabilidade?

Nós gostamos de compartilhar histórias como essa no Facebook.
Clique em curtir abaixo e comprove.

(Sério, você não vai se arrepender!)

comente

Deixe um comentário

XHTML: Você pode utilizar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>