Como fazer uma luminária com CD’s

Pronta

O que fazer com os CD’s que não estão mais sendo utilizados? O material que eles são feitos dificulta a reciclagem, além de que muitos não são regraváveis e ficam jogados sem utilização nas gavetas e armários.
A reutilização desses artigos com outras funções é bem comum. Quem está acostumado a pintar sabe que a sua superfície é ótima para misturar as tintas óleo, evitando que você compre uma paleta a toa. Sua limpeza também é muito fácil, deixando-o sempre pronto para novas pinturas.
Mas e que tal transformar uma luminária de papel simples em uma diferente e com CD’s? A ideia é simples e vai deixar o ambiente com um charme diferente e chamativo. Confira abaixo como fazer.

Você vai precisar de:

– uma luminária de papel redonda
– cola quente
– CD’s

Como fazer:

A luminária de papel você pode comprar em lojas de artigos japoneses, elas são bem tradicionais na cultura asiática e vem em diversas cores, mas nesse caso, prefira uma branca, já que ela será coberta por CD’s. Isso também facilita, pois ela já vem com o espaço para a lâmpada, algumas até vem com uma pequena de LED.

Luminária de papel

Abra a luminária e apoie em algum lugar que fique bem firme. Pegue os CD’s e cole por toda a sua extensão com a cola quente com a parte da mídia para cima, ou seja, a parte brilhante ficará aparente. Ela ficará com espaços entre os CD’s, onde a luz passará. Você pode colocar essa luminária na sua casa ou utiliza-la como um globo espelhado em alguma festa, dando um efeito sensacional e dispensando a compra de um item que você dificilmente irá utilizar no dia a dia.
Outra dica é procurar CD’s com a mídia colorida, deixando sua luminária com um efeito ainda mais diferente e moderno.

cds
f iconCompartilhar no Facebook
Quer mais notícias sobre sustentabilidade?

Nós gostamos de compartilhar histórias como essa no Facebook.
Clique em curtir abaixo e comprove.

(Sério, você não vai se arrepender!)

comente

3 Comentários para “Como fazer uma luminária com CD’s”

Deixe um comentário

XHTML: Você pode utilizar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>