Fazendo mosaico com CDs

3

Sabe aqueles CDs antigos, que você não ouve mais porque costuma escutar suas músicas favoritas pela internet, direto no computador ou no smartphone? Pois é, eles não precisam mais ficar acumulando poeira nem ocupando espaço na estante. Com um pouco de criatividade e materiais simples, você pode transformar essas mídias em verdadeiras obras de arte, como no caso, um mosaico com CD’s.
Os discos são ótimos elementos para mosaicos e podem cobrir molduras, bandejas, mesas e o que mais a imaginação mandar. Você só precisa de:

– CDs;
– Tesoura;
– Cola líquida;
– Pincel;
– Tinta plástica.

1

Como fazer:

O primeiro passo é quebrar os CDs em vários pedaços. Tenha cuidado para não machucar as mãos ao partir o material. Use a tesoura para facilitar a tarefa e não se preocupe com a simetria. Na realidade, a diferença de tamanho e de formato dos pedacinhos é o que deixará o mosaico ainda mais belo e original. A quantidade de cacos de mídia dependerá da extensão do objeto a ser coberto.
Usando a cola, fixe os pedaços de CD no objeto, deixando um pequeno espaço entre eles. Lembre-se de deixar o lado espelhado da mídia para cima. Isso dará um efeito colorido e charmoso à peça.
Para um acabamento mais caprichado e em relevo, use tinta plástica colorida para preencher os espaços entre os pedaços de mídia. Alternando as cores da tinta, é possível até mesmo criar desenhos ou figuras abstratas.

2

Dicas extras:

Utilizar discos com cores diferentes ajuda a dar um efeito ainda mais interessante ao objeto coberto pelo mosaico. Se preferir, em vez de usar tinta plástica, use rejunte branco ou colorido para preencher o espaço entre os cacos e dar acabamento plano ao trabalho.
As peças cobertas com mosaicos de CDs são ótimas alternativas para decorar a casa, presentear alguém querido ou mesmo obter uma renda extra, fazendo objetos por encomenda.

4
f iconCompartilhar no Facebook
Quer mais notícias sobre sustentabilidade?

Nós gostamos de compartilhar histórias como essa no Facebook.
Clique em curtir abaixo e comprove.

(Sério, você não vai se arrepender!)

comente

Um Comentário para “Fazendo mosaico com CDs”

Deixe um comentário

XHTML: Você pode utilizar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>