Faça um lindo colar de rosas de plástico usando colheres de festa

O uso de material reciclável, além de colaborar para a sustentabilidade e preservação do meio ambiente, pode resultar em peças úteis e que também podem servir como enfeite, como no caso da produção de acessórios, que ficam lindos e muito originais. Um dos exemplos é o colar feito com colheres de plástico usadas em festas de aniversário.

Rosa de plastico Colheres

O que é preciso?

As ferramentas necessárias para fazer as peças podem ser facilmente encontradas em casa: pistola de cola quente, um alicate de ponta fina, uma tesoura e uma vela. Para o colar também será preciso uma corrente longa e um alfinete. A matéria-prima para as flores são colheres de plástico, que podem ser de diferentes tamanhos e variadas cores, e também há a possibilidade de pintá-las depois de prontas.

Rosa Plastico

Como fazer

1. Pegue as colheres e corte-as logo na base do cabo. Geralmente são usadas 17 colheres: 10 para as pétalas exteriores, 5 para as interiores e 2 para o centro.
2. Acenda a vela e segure as colheres próximas à chama com o auxílio do alicate para que fiquem maleáveis, mas não aproxime muito para que o plástico não fique escuro ou derreta.
3. Aguarde um pouco para não queimar as mãos e, então, vá puxando e dobrando delicadamente as bordas da colher para trás, formando a pétala da flor.
4. Faça o mesmo com todas as colheres.
5. A união das rosas se faz por camadas. Primeiro use as maiores para formar a base, unindo-as após passá-las pela vela. A união das colheres poderá ser feita de acordo com sua preferência.
6. Junte as outras cinco pétalas, formando a parte do meio e, depois, una as duas colheres que ficarão no centro.
7. Cole as três partes com a cola quente. Finalmente, fixe o alfinete (que pode ser colocado com a cola quente ou ao derreter um pouco a base da rosa) e coloque na corrente. Assim seu colar estará pronto e você poderá desfilar com seu belo e criativo acessório.

f iconCompartilhar no Facebook
Quer mais notícias sobre sustentabilidade?

Nós gostamos de compartilhar histórias como essa no Facebook.
Clique em curtir abaixo e comprove.

(Sério, você não vai se arrepender!)

comente