Como fazer um croptop reaproveitando uma camiseta velha

É fato que todo mundo tem aquela roupa velha ou encostada no guarda-roupa e que já não é usada há um bom tempo. No entanto, ao invés de se desfazer dela ou jogá-la fora, que tal reaproveitar e ganhar uma peça nova? Um exemplo bem legal são as camisetas que podem se transformar em cropped tops, a mais nova tendência entre as mulheres.

Crop Top Usando Camisa Velha

O que fazer com roupas velhas

Aquela roupa usada e sem utilidade no guarda-roupa pode ganhar diversos destinos. Desde já, é bom descartar a possibilidade de a peça ir para o lixo, pois ela pode ser muito bem reaproveitada. Um exemplo é customizá-la e transformá-la em outra peça, com um corte ou uma tintura nova. Mais nobre ainda é doar as roupas antigas para instituições de caridade. Afinal, muita gente pode utilizar o que já não parece mais útil para alguém.

Simples e prático

O cropped top é uma solução muito criativa, fácil e charmosa de reaproveitar uma camiseta velha. Com apenas alguns cortes e uma customização simples, a peça se renova e ganha um ar bem mais moderno. Além disso, combina muito bem para quem adora usar calças e saias de cintura alta.

Passo a passo

Inicialmente, deve-se escolher uma camiseta que não será mais usada. Com uma tesoura, corte a gola seguindo a costura antiga. Caso você goste de uma abertura mais folgada, fique a vontade para fazê-la maior.

Depois, retire as mangas, também acompanhando a linha de costura dos ombros. Por último, corte a parte de baixo da camiseta. Antes de fazer esse ajuste, vista a peça para medir corretamente onde ele será feito. A dica é seguir a altura do umbigo.

Assim, faça o corte na parte da frente. Antes de fazer o mesmo nas costas, faça uma linha três dedos abaixo da parte frontal, para que o caimento do cropped top fique perfeito. Depois disso, faça o acabamento final e pronto: você tem uma linda peça nova com pouco esforço e sem nenhum custo.

f iconCompartilhar no Facebook
Quer mais notícias sobre sustentabilidade?

Nós gostamos de compartilhar histórias como essa no Facebook.
Clique em curtir abaixo e comprove.

(Sério, você não vai se arrepender!)

comente

4 Comentários para “Como fazer um croptop reaproveitando uma camiseta velha”

Deixe um comentário

XHTML: Você pode utilizar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>