Decoração de casamento com latas

vaso4

O casamento é uma das datas mais especiais na vida de muitas pessoas, principalmente para as mulheres que sempre sonharam em realizar um verdadeiro conto de fadas nessa bela cerimônia.
Assim como vários segmentos da sociedade atual, o casamento também passou a ser um evento mais sustentável. Muita gente prefere fazer seus próprios enfeites e lembrancinhas com materiais que seriam descartados no lixo.
Além de contribuir com o meio ambiente, é possível economizar na decoração e deixar tudo com a cara dos noivos. Veja algumas ideias para enfeitar uma festa de casamento com latinhas de alumínio e inspire-se.

Vasos

O uso mais comum para as latas nesse tipo de comemoração é transformá-las em vasos diferenciados com diversos tamanhos. Você pode utilizar a lata simples, somente sem o rótulo, ou pode pintá-las com tinta, encapá-las com variados tecidos ou colar miçangas e pedrarias nas peças.
Outra ideia é enrolar as latinhas com barbantes ou cordas, pois isso dará um toque rústico na decoração, além de combinar com qualquer cor. Muitas pessoas também optam por usar latas com embalagens antigas, dando um toque vintage aos enfeites da festa. Para isso, basta imprimir as estampas das embalagens, colá-las em latas diferentes e espalhar pelo salão.

vaso vaso2 vaso3

Lanternas

Se sua festividade de casamento já tem um visual mais rústico, você pode utilizar latas de alumínio como pequenas luminárias de centro de mesa. Para dar um charme a mais, faça figuras ou a numeração das mesas furando as latas. Se o casamento for durante o fim de tarde, a iluminação ficará muito diferente e bonita.

lanterna3 laterna2 lanterna

Lembrancinhas

As latas também podem servir como lindas embalagens de lembrancinhas. Dentro delas, você pode colocar bem-casados, balas ou algum objeto que represente bem o casal e essa data tão especial. Outra opção é fazer pequenos vasos e pendurar plaquinhas com mensagens carinhosas para os convidados.

lembrancinha lembrancinha2
f iconCompartilhar no Facebook
Quer mais notícias sobre sustentabilidade?

Nós gostamos de compartilhar histórias como essa no Facebook.
Clique em curtir abaixo e comprove.

(Sério, você não vai se arrepender!)

comente

Deixe um comentário

XHTML: Você pode utilizar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>