Dicas para um casamento sustentável

Capa

Um dos momentos mais importantes de um casal que quer viver uma vida lado a lado é o casamento. Mas, para isso, muitas vezes é preciso desembolsar uma boa quantia de dinheiro. Decoração, música, bebidas e comidas são apenas alguns dos itens para preocupar-se na hora de planejar uma festa.
Para realizar um evento mais econômico, que tal fazer uma festa sustentável? Reaproveitando alguns materiais para criar artigos criativos, a festa poderá ser muito mais barata e será possível montar uma decoração original e cheia de estilo. Veja algumas dicas de como fazer uma cerimônia linda e sustentável:

Convites

Podem ser virtuais ou feitos com papel reciclado. A primeira opção pode ser personalizada com uma animação com fotos do casal ou até mesmo um vídeo. Já na segunda, os noivos podem montar um convite com ar mais rústico feito com materiais reciclados.

convite_030

Vestido

O item mais importante para a noiva também pode ser sustentável. Vestidos de sua mãe ou avó podem ser reformados e adaptados para modelos mais atuais e que combinem mais com seu tipo de corpo. Essa ainda é uma maneira de homenagear uma pessoa querida.

vestidp

Local e iluminação

Se possível, escolha um local ao ar livre para fazer uma festa durante o dia. Assim, poderá aproveitar a luz solar e economiza energia elétrica. Na decoração, uma alternativa ecológica e muito bonita é utilizar potes de vidro com velas dentro.

Local

Decoração

Você também pode fazer enfeites com materiais recicláveis, como flores com garrafas PET e vasos ou arranjos feitos de caixas de madeira. Os noivos terão a oportunidade de criar uma decoração bem original e com o estilo que preferirem.

decoraçao

Cardápio

Dê preferência a produtos orgânicos produzidos por empresas confiáveis, que descartem seus resíduos de maneira apropriada.

Comida

Lembrancinhas

Uma alternativa que tem-se tornado cada vez mais popular é dar aos convidados mudas de plantas ou pacotinhos de sementes como lembrança do casamento. Você pode optar ainda por oferecer docinhos artesanais dispostos dentro de embalagens recicladas.

Lembrancinhas
f iconCompartilhar no Facebook
Quer mais notícias sobre sustentabilidade?

Nós gostamos de compartilhar histórias como essa no Facebook.
Clique em curtir abaixo e comprove.

(Sério, você não vai se arrepender!)

comente