Usando caixotes na decoração do casamento

capa

O casamento é uma ocasião muito importante na vida das pessoas, por isso, tudo deve contribuir para que essa data se torne inesquecível. A decoração do local da cerimônia e da festa, por exemplo, precisa ser escolhida com muito cuidado e carinho, pois deve passar aos convidados a ideia de boas-vindas e também um pouco da personalidade dos noivos.

É por essa razão que, nem sempre, a ornamentação desse momento tem de ser necessariamente luxuosa e cara. Muito pelo contrário, se o casal gosta de coisas mais simples e prefere festejar a união num cenário mais intimista, é possível criar decorações belas e econômicas utilizando peças um pouco mais rústicas, como caixotes de madeira. Confira algumas sugestões que levam caixotes na decoração:

Flores

Se existe algo que não pode faltar num casamento, esse algo são as flores. E dentro dos caixotes elas ficam ainda mais vistosas. Basta preencher todo o espaço da caixa com vasos floridos ou ramalhetes. Dê preferência para flores pequenas e da mesma cor, isso criará um efeito mais bonito e harmônico.

Esses enfeites são uma ótima opção para decorar o caminho até o altar, bem como a entrada e outros cantinhos do salão, de maneira delicada e prática. Se quiser dar um toque especial, experimente pendurá-los com fitas de cetim.

caminho

Míni mesa

Se você deseja espalhar objetos e vasos pequenos pelo ambiente, porém não tem onde apoiá-los, uma boa dica é usar caixotes como aparadores ou míni mesas. Afinal, são peças estáveis e resistentes, que garantem um excelente apoio e ainda criam arrumações muito charmosas.

mini mesa

Estante

E que tal empilhar alguns caixotes e montar uma estante para acomodar as lembrancinhas? Fica lindo e também serve para colocar porta-retratos com fotos de bons momentos da vida do casal.

Caso tenha medo de deixar os caixotes soltos, prenda-os com uma fita, assim não haverá perigo de acidentes.

estante

Versáteis e baratos, os caixotes podem ser usados em diversas situações, dando um toque vintage à decoração. O único cuidado a ser tomado é verificar se a madeira está em bom estado e não apresenta cupins. Mas uma coisa é certa: usar caixotes na decoração garante um ar intimista, rústico, romântico e de muito bom gosto!

vasos
f iconCompartilhar no Facebook
Quer mais notícias sobre sustentabilidade?

Nós gostamos de compartilhar histórias como essa no Facebook.
Clique em curtir abaixo e comprove.

(Sério, você não vai se arrepender!)

comente